Olimpia 24 Horas

RIOPRETO SHOPPING recebe a exposição fotográfica ´29 Almas Mais Uma` de Santiago Garcia

Postado em: 10/09/2020

Incentivando o resgate aos animais, o projeto foi contemplado com o Prêmio Nelson Seixas 2020 de Fotografia e fica no centro de compras de 11 a 21 de setembro

A partir do dia 11 de setembro, entra em cartaz no Riopreto Shopping a exposição “29 almas mais uma”, do fotógrafo Santiago Garcia. O projeto foi contemplado com o Prêmio Nelson Seixas e tem o intuito de conscientizar sobre a importância de adotar animais em situação de abandono.

A inspiração para o projeto foi Chico, cachorro que Santiago adotou há quase dois anos. “Eu e minha esposa tivemos várias escolhas: comprar, ganhar, mas escolhemos resgatar, tirando um animal abandonado do estado de fragilidade”.

Na exposição, o fotógrafo conta a história de 29 pessoas mais uma que optaram por resgatar animais nessa situação, utilizando técnicas da fotografia para sensibilizar o público. A exposição digital está disponível no instagram do projeto (@29almasmaisuma) e fica no Riopreto Shopping até o dia  21 de setembro.

Santiago diz que seu intuito principal é abrir os olhos das pessoas para ter empatia e respeito para com os animais, motivando todos a adotar e cuidar daqueles bichinhos que são os mais afetados e ignorados pela sociedade.  “O animal abandonado, especialmente o de rua, é muito carente e por isso ele traz muita afetividade, muito carinho e companheirismo. Ele cuida da gente, cuida da casa e tem um equilíbrio de sentimento que é recíproco entre o animal e humano”.


Oficinas fotográficas

Santiago realizará duas oficinas fotográficas  em outubro (básica e avançada) orientando ONGs e pessoas envolvidas no resgate de cães e gatos a trabalharem com fotografia para a adoção desses animais, mas também pode ser assistida por qualquer pessoa que quer melhorar suas fotos com seus pets. As oficinas serão transmitidas via Live no Instagram @29almasmaisuma, nos dias 03 e 10 de outubro, das 09h às 12h, com interação total entre os participantes.

No dia será fornecido um link para download do material com os princípios básicos da fotografia em PDF. O objetivo principal dessas oficinas é fornecer aos interessados as noções sobre o funcionamento do dispositivo fotográfico e o domínio de iluminação artística, mostrando como utilizar as funcionalidades das câmeras e celulares.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais