Olimpia 24 Horas

RIOPRETO SHOPPING - FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL CHEGA PARA TRAZER ARTE E CULTURA NAS FÉRIAS

Postado em: 18/07/2018

De 20 a 29 de Julho, acontece o 2º Festival Infantil: O Teatro vai ao Shopping na Praça 3 de Eventos com 10 dias de espetáculos, com artistas da cidade e da região. Teatro de máscaras, teatro para bebês, teatro de bonecos manipulados, montagens clássicas e espetáculos circenses estão na programação.

A estreia será com o Circo Biruta, uma produção da Cia. Palhaçaria Gisele Lançoni e Cia. Livre de Teatro, que resgata a tradicional arte mambembe. “O objetivo com a realização do festival é transformar o shopping em um espaço para a disseminação da arte e cultura, incentivando a produção local e movimentando a cena teatral da cidade, além de oferecer entretenimento de qualidade”, conta Ayla Farias, organizadora do evento.

O festival segue com os espetáculos: Dia 20, Nina e Carambola (Cia. Da Casa Amarela); Dia 21, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá (Grupo Teatro de Sala); Dia 22, Show de Bonecos (CiaCômica); Dia 23, Tomie (Cia. Da Casa Amarela); Dia 24,Cuidado com a Cuca (Cia. Apocalíptica); Dia 25, A Fabulosa História do Patinho Feio (Mídia Produções); Dia 26, Circo Biruta (Palhaçaria Gisele Lançoni & Cia. Livre); Dia 27, Pequenas Coisas Espetaculares (Palhaço Purunga); Dia 28, Adondedormem (Cia. O Que Será de Nós?!); Dia 29, O Casório de Floripe (Varanda Produções Teatrais). Todos às 17h. Entrada gratuita!

Sinopses:

Dia 20 – Nina e Carambola – Cia. Da Casa Amarela

Uma delicada e divertida história sobre a ratinha Nina que acaba de perder seus pais e tem que encarar o mundo hostil de ratos, gatos e humanos. Nesse delicado momento, depara-se com o faminto Gato Cinza - devorador de camundongos. Entre fugas e batalhas, os dois descobrem muito em comum e passam e confrontar conceitos de sobrevivência. Inspirado no livro "Ficar triste não é ruim", de Michaelene Mundy.

Texto e Direção: Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues

Coreografias: André Perosa


Dia 21 - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – Grupo Teatro de Sala

 O Grupo formado por jovens atores traz para a cena a história de amor impossível entre dois seres de diferentes espécies. O espetáculo conta o lindo romance vivido por dois animais tão distintos: a formosa andorinha e o temido gato. Além de se transformar em um improvável caso de paixão, a narrativa mostra como duas criaturas bem diferentes podem não apenas conviver em paz como mudar a maneira de ver o mundo.

Texto - Livre adaptação da obra de Jorge Amado

Direção - Murilo Gussi

Cenografia - Marcelo Mitsu


Dia 22 – Show de Bonecos – CiaCômica

 “Show de Bonecos!” Um show de variedades musicais com bonecos de manipulação direta, sem texto, onde vários quadros, uma sequência de números musicais, formam o espetáculo. Um convite modesto para o riso, para a arte e para o entretenimento. Os bonecos navegam entre o universo da música e das performances.

Direção, cenografia, bonecos e figurinos: João Guerreyro


Dia 23 – Tomie – Cia. Da Casa Amarela

Primeiro espetáculo da Trilogia de Teatro para Bebês da Cia da Casa Amarela, Tomie é um exercício de sensações que viaja pela vida e obras da artista plástica Tomie Ohtake. A proposta é a iniciação estética dos bebês por meio de formas, sons e sensações que as obras da artista proporcionam. Uma aventura delicada pelo universo da pintura.

Texto e Direção: Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues


Dia 24 – Cuidado com a Cuca – Cia. Apocalíptica

 A história do espetáculo se passa numa floresta onde os animais, a flora, os índios e os seres fantásticos do Folclore viviam em perfeita harmonia. Com o passar dos anos, a modernidade aos poucos foi tomando conta desta floresta e com a chegada de outras culturas todo o meio ambiente se desestruturou. Alguns seres como a Cuca e o Saci se deixaram influenciar por cada novidade, já os irmãos Curupira e Caipora se agarraram com toda a força que tinham às suas raízes e continuam protegendo a floresta. As mudanças começaram com o jeito de vestir e comer e foram tantas que um dia todos os seres do folclore também acordaram desajustados.

Teaser: https://youtu.be/ddTRmb8IPOk


Dia 25 – A Fabulosa História do Patinho Feio – Mídia Produções

Bonito? Feio? Diferente. A beleza está nas diferenças. Um ovo maior que os outros aparece no ninho e nasce um “patinho” estranho e desengonçado. Todos o achavam feio, mas com o tempo ele acaba vivendo aventuras que lhe mostrarão quem realmente é. O clássico de Hans Christian Andersen é uma história de superação, um grito de amor frente ao preconceito e a intolerância.

Direção e Cenografia: Daniel Neves
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5rqH3ub6IRk


Dia 26 – Circo Biruta – Palhaçaria Gisele Lançoni & Cia. Livre

Um casal de palhaços, dono de um circo antigo, foi abandonado pelos demais artistas da trupe. Ao ficarem sozinhos, Boo e Tango Loko se desdobram de uma forma mais atrapalhada do que nunca, encenando números imperdíveis. Um espetáculo para toda a família com o compromisso de resgatar a essência do circo mambembe.

Texto: Gisele Lançoni e Anderson Niels | Direção: Leandro Aveiro |Cenário, Figurinos e Adereços: João Guerreyro


Dia 27 – Pequenas Coisas Espetaculares – Palhaço Purunga

Purunga é um palhaço de rua que busca mostrar a importância da participação ativa de todos, seja na política, na educação das crianças ou num simples espetáculo em praça pública. Com números de equilibrismo, malabarismo e magia cômica, provoca riso e brilho nos olhos das crianças e devolve o olhar infantil para os adultos, provando que o que mais precisamos é da emoção das pequenas coisas.

Roteiro, direção e atuação: Tiago Oliveira Dantas
Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=aE6Rxz34a-U


Dia 28 – Adondedormem - Cia. O Que Será de Nós?!

Os palhaços Dona Miúda e Tatugambetta surgem com seus colchões em busca de um lugar para dormir. Entre uma tentativa de soneca e outra, muita brincadeira e situações cômicas.

 Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=hhAzuhU6OUk


Dia 29 – O Casório de Floripe - Varanda Produções Teatrais

No distante reino de Catigarragafun, a desbaratinada Barata Floripe encontra 1 tostão durante uma faxina em seu velho baú. Diante da notícia espalhada aos quatro ventos, surgem inusitados pretendentes a se casar com Floripe, que se depara com uma grande dúvida: Com quem se casar? Senhoras e senhores, criançada e bicharada, todos estão convidados para O Casório de Floripe, que será realizado assim que ela escolher com quem será.

Direção: Guilherme Hernandes
Máscaras: Laura Barbeiro
Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=fno6rhKgNwI


Serviço:

Espetáculos:
17h - Dia 20 – Nina e Carambola – Cia. Da Casa Amarela
17h - Dia 21 – O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – Grupo Teatro de Sala
17h - Dia 22 – Show de Bonecos – CiaCômica
17h - Dia 23 – Tomie – Cia. Da Casa Amarela
17h - Dia 24 – Cuidado com a Cuca – Cia. Apocalíptica
17h - Dia 25 – A Fabulosa História do Patinho Feio – Mídia Produções 
17h - Dia 26 – Circo Biruta – Palhaçaria Gisele Lançoni & Cia. Livre
17h - Dia 27 – Pequenas Coisas Espetaculares – Palhaço Purunga
17h - Dia 28 – Adondedormem - Cia. O Que Será de Nós?!
17h - Dia 29 – O Casório de Floripe - Varanda Produções Teatrais
*Entrada gratuita

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais