Olimpia 24 Horas

RIOPRETO SHOPPING - AVALANCHE LEVA AMOR E CUIDADO PARA EVENTO SOLIDÁRIO

Postado em: 05/07/2018

Como se fosse um ritual, todo sábado de manhã, os voluntários do projeto Avalanche, se encontram com moradores de rua em frente à praça da ETA – Palácio das Águas, do SeMAE, para oferecer café da manhã e auxílio espiritual.

Esse é só um dos projetos realizados pela Associação Avalanche chamado Queda D´agua, que atende cerca de 180 moradores de rua que estará no Riopreto Shopping Solidário neste fim de semana, de sexta a domingo (dias 6, 7 e 8 de julho), com um estande próximo do Carrefour. Eles vão comercializar copos e squeezes personalizados e a renda será revertida para a manutenção dos projetos realizados pela instituição.

Além dos sábados na praça, a outra parte do projeto acontece no domingo, quando os voluntários buscam os moradores de rua que se inscreveram para participar do projeto em kombis e levam para a sede da Avalanche, que fica na Avenida Dr. Ermâni Pires Domingues, no Jd. Vetorazzo. Na sede eles recebem alimentação, banho, roupas, auxílio espiritual e psicológico. Mas não é só isso, a Avalanche ainda conta com três projetos.

Com o foco em resgatar crianças e jovens em situações de risco, a Avalanche criou os projetos de Ballet e de Iniciação Musical. No projeto de Ballet, meninas de quatro a 22 anos podem participar das aulas, que acontecem na estrutura da Igreja Bola de Neve – uma das grandes parceiras da Associação – aos sábados das 13h às 16h.

A Iniciação Musical abrange os instrumentos violão, teclado e bateria. As aulas também acontecem na Igreja Bola de Neve, só que em horários diferentes. Para os interessados em violão ou teclado as aulas acontecem aos sábados, às 14h30 e às 16h. Já as aulas de bateria acontecem nas segundas-feiras, às 19h e às 19h40. Todos as aulas dos projetos são gratuitas.

O quarto projeto é a Casa Iglu, localizada no Jd. Canaã, onde quatros pessoas são atendidas atualmente. Na casa é oferecida oportunidade de trabalho, moradia, auxílio psicológico e espiritual exclusivamente para pessoas que se encontram em situação de rua.

Todos os projetos são realizados pela Associação em parceria com micro-empresários e voluntários que ajudam a manter os gastos da Avalanche. “Aceitamos qualquer tipo de doação. Dinheiro, trabalho voluntário, doação de roupa ou de alimento, tudo é muito bem vindo” diz o mentor da Associação Jair Ávila Jr.

Para saber mais sobre a Avalanche, é só ligar no telefone 17 99259-7111.


Sobre o Riopreto Shopping Solidário

Riopreto Shopping Solidário é um projeto permanente do Riopreto Shopping que tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas. Neste ano o Projeto ajudará as seguintes instituições. AFUPACE - Recanto da Tia Marlene (Votuporanga); AMA (Associação dos Amigos Autistas); Amigos da Hippo; Asilo São Vicente de Paulo; Associação Espírita Maria de Nazaré; AVOHB Associação dos Voluntários do Hospital de Base; Cia de Dança Procuru; Clube do Livro; Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus; Fraterna; GEAL (Grupo Espírita André Luiz); Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) e Hospital de Amor unidade de Jales; Igreja Bola de Neve - projeto social Avalanche; Instituto As Valquírias; LBV - Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade; Os Sonhadores (Fernandópolis); Projeto Garotas Brilhantes; Projeto Ioiô Reciclagem de Brinquedos (Cedral); Projeto Pescar; e Raio de Luz (Tanabi).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais