Olimpia 24 Horas

RIOPRETO SHOPPING apresenta Exposição Desenhando com Artistas - homenagem ao Raul Seixas

Postado em: 16/04/2018 Por Ricardo Boni

Maluco beleza genial

A canção nunca se perdeu. Raul Seixas, o homenageado do projeto ´Desenhando com os gênios da MPB´ de abril, é apontado como o pai do rock brasileiro e popularmente chamado de “maluco beleza”. 

Mesmo após sua morte em 21 de agosto de 1989, Raul ainda permaneceu nas paradas de sucesso por um tempo, e ainda hoje tem um público fiel, consumidor da sua obra, sendo comum encontrar pessoas que, mesmo tendo nascido após sua partida admiram seu talento.

Colecionador de sucessos, suas músicas mais conhecidas são: Tente outra vez; Medo da chuva; Metamorfose ambulante; Meu amigo Pedro; Gita; Cowboy fora da lei; Outro de tolo; O dia em que a terra parou; Sociedade alternativa; Mosca na sopa; Eu nascei há 10 mil anos atrás; Al Capone; Carimbador maluco; Como vovó dizia; Aluga-se; Eu também vou reclamar; e O trem das 7.

Para expressar em pintura as famosas canções do genial Raul, o projeto convidou Rodrigo Silva, artista plástico primitivista, e Lézio Júnior, cartunista e artista plástico. Composta por 20 trabalhos, entre desenhos e telas, a exposição acontece de 19 a 29 de abril.

A abertura acontece no dia 19, a partir das 19h30, com apresentação musical de Bob Borges e Otavio Pudim, interpretando os grandes sucessos do cantor.

O projeto “Desenhando com os gênios da MPB” teve início em agosto, com a proposta dos artistas plásticos convidados a participar se inspirarem em músicas dos gênios homenageados.

Em agosto foi a vez do músico Gilberto Gil, pelos artistas Eduardo Bittencourt e Marcelo Lopes; em outubro, Zé Ramalho, com os artistas plásticos Edna Stradioto e Rafael Cubone; em dezembro, Rita Lee pelas artistas Germana Zanetti e Jane Ferrari; em janeiro, Tim Maia por Wild Wilde; em fevereiro, homenagem a Martinho da Vila e Clara Nunes, com ilustrações de Wesley Estácio e Hélio Kaname; e em março, homenagem a Elis Regina, com telas de Eliara Bevilacqua.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais