Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - Universitários da região têm 66 bolsas para atuar no programa Escola da Família

Postado em: 09/03/2017

Jovens selecionados devem estar aos fins de semana em uma das 2,3 mil unidades do Estado; inscrições vão até 15 de março

Estudantes de Ensino Superior da região de São José do Rio Preto poderão se inscrever, até o dia 15, ao programa Bolsa Universidade para atuar nos fins de semana em unidades da Escola da Família. Na região, serão 66 vagas (76 em Itaquaquecetuba, 33 em Mogi das Cruzes e 7 em Suzano). Em todo o Estado, são 3.771 vagas para universitários de diferentes áreas, incluindo saúde, cultura, esporte e trabalho. Em contrapartida, os selecionados devem estar aos sábado ou domingo em uma das 2,3 mil unidades da Escola da Família. A primeira chamada foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin no último dia 4.

O cadastro para os interessados deve ser feito até dia 15 no site www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br. De acordo com as regras, a Secretaria de Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras. A proposta é que os universitários participem de ações para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados de perto pelos professores e coordenadores das unidades.

Para concorrer a uma das vagas do Bolsa Universidade, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria; não ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento; e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas.

Além da inscrição online, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.

Aumenta a participação no Escola da Família

O número de atividades desenvolvidas e de participantes registrados vêm aumentando ano a ano. Em 2014 foram 1.877.965 atividades com 31.712.269 participações. No ano passado, foram 2.418.137 ações e 44.928.346 visitantes. Um crescimento de 28,7% e 41,6%, respectivamente.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais