Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - Série de exposições coletivas com artistas locais estreia nesta quinta no Iguatemi

Postado em: 12/05/2021

Mostras do projeto “Arte em Foco” reunirão, ao longo dos próximos meses, obras de artistas do Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp no Espaço Cultural Iguatemi

São José do Rio Preto/SP, 11 de maio de 2021 – O Espaço Cultural Iguatemi (Piso Superior do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto) recebe, a partir desta quinta-feira, 13 de maio, a primeira de uma série de exposições coletivas pelo ciclo “Arte em Foco”. Elaborada em parceria com o Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp, a mostra apresentará trabalhos de artistas como Claudia Cabral, Hestia Tenfuss, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Rodrigo Motta, Sandra Antunes e Germana Zanetti, arquiteta e artista plástica destaque deste ciclo inicial, que vai até 10 de junho.

Germana terá 15 trabalhos de sua célebre série Marias expostos. Nas obras, a artista destaca o universo feminino com muitas formas e cores. “Somando a história de arquiteta encantada em delinear traços através do habitat do ser humano, nas artes plásticas utilizo a técnica de acrílico sobre tela e aquarela sobre papel. Após muitos anos de estudos e pesquisas, encontrei meu estilo próprio e assim surgiu a série Marias, um olhar multifacetado sobre as mulheres em cores, formas e encantos. Pura energia”, garante a arquiteta, que também faz a curadoria da mostra.

A série Marias, que tem como base a família e um mundo divertido e atemporal, esteve em exposições nacionais e internacionais, como Carroussel do Louvre (Paris) e Galeria Koko (Porto e Viena).

A exposição coletiva “Arte em Foco” será composta, no total, por 25 trabalhos de diversos tamanhos e com diferentes técnicas, como acrílico sobre tela, serigrafia digital em Premium Art., mista sobre lona usada e caneta sobre papel.

A parceria entre o NEC e o Iguatemi São José do Rio Preto faz parte do calendário cultural da cidade e abre espaço para mostras de arte assinadas por artistas locais no shopping. Para Drica Sanches, do NEC, as exposições ajudam a difundir o acesso democrático à cultura. “As mostras e os artistas ganham uma importante visibilidade, pois a arte, além de gerar capital humano e social, também agrega valor econômico para a cidade. Isso é valorizar a economia criativa”, destaca.

A visitação ao Espaço Cultural Iguatemi é gratuita e o público pode acessar a exposição durante os horários de funcionamento do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto. Para mais informações, acesse www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto ou as redes sociais do @iguatemiriopreto.  

Serviço:

Exposição Coletiva “Arte em Foco”

Artistas plásticos NEC: Claudia Cabral, Hestia Tenfuss, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Rodrigo Motta, Sandra Antunes e Germana Zanetti, arquiteta e artista plástica destaque

Curadoria: Germana Zanetti                                                                                                    

Período: de 13 de maio a 10 de junho de 2021

Local: Espaço Cultural Iguatemi – Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (Piso Superior)

Visitação gratuita

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais