Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - PM vê situação suspeita, chega junto e flagra homem com arma municiada no União

Postado em: 20/08/2019

Uma equipe da PM de Rio Preto flagrou e prendeu neste final de semana um homem que estava portando uma Arma de Fogo de Uso Restrito. O caso aconteceu no bairro União em Rio Preto.

Segundo o relato da PM o flagrante aconteceu quando os policiais 1º Ten PM Guimarães, Cb PM Iannicelli e Sd PM Sanches, equipe D do 17ºBPM/I, logo após COPOM irradiar um Roubo ocorrido no Posto de Combustíveis São Domingos, imediatamente esta equipe policial voou para o local.

Lá os policiais iniciaram patrulhamento pelas imediações sendo que ao passarem pela Rua Ângelo Nicoli, atentos, eles avistaram dois veículos emparelhados, sendo um Fiat Uno de cor cinza e um VW Santana de cor azul.

No momento em que os condutores dos referidos veículos visualizaram a VTR da PM, o condutor do veículo Fiat Uno empreendeu fuga, porém foi realizado acompanhamento instantâneo do outro veículo, o VW Santana azul, e poucos metros adiante, o carro foi interceptado.

Após a interceptação do carro e a abordagem, o motorista e o passageiro do banco da frente do Santana azul, placas CBK-5981, desceram e empreenderam fuga, agora a pé, sendo abordado apenas o indivíduo que estava no banco traseiro do carro.

Quando este terceiro elemento desceu do carro ele também tentou evadir-se entrando em luta corporal com os policiais, mas claro, bem preparados e treinados os policiais o dominaram e o mesmo foi imobilizado, contido e algemado.

Com o suspeito detido e identificado como G.G.P.D. era hora de dar uma geral no carro quando durante a busca veicular, no interior do veículo, no banco traseiro, onde o abordado estava sentado, foi localizada uma balaclava e um Revólver Rossi .22 de numeração suprimida, arma municiada com 6 munições, sendo 5 intactas e 1 deflagrada.

Consultado o veículo, até aquele momento ali não havia nenhuma queixa de furto ou roubo do mesmo, apenas constava uma comunicação de venda do carro.

Ao analisarem mais detalhadamente o carro, sempre muito atentos, os experientes policiais 1º Ten PM Guimarães, Cb PM Iannicelli e Sd PM Sanches acabaram descobrindo que aquele carro fora ligado com uma chave micha, aquele objeto que ladrões e( profissionais como chaveiros) usam para abrir e ligar veículos. Os primeiros, sempre com má intenção, e os segundos, sempre em serviço e com boas intenções, claro.

Pesquisado maiores sobre o dono ele não foi localizado pela PM.

Apreendido junto com o suspeito, os dois, na verdade, três, suspeito, carro e arma de fogo foram conduzidos ao Plantão Policial de uma delegacia de Rio Preto onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão, Dr. Parra, que após analisar os fatos decidiu elaborar um Boletim de Ocorrência de flagrante de Posse/Porte de Arma de Fogo. Além da arma o veículo também foi apreendido. O suspeito ficou à disposição da Justiça.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais