Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - PM desconfia de dupla em moto, vai pra cima e acaba flagrando Moto Furtada

Postado em: 08/04/2019

Neste final de semana a PM de Rio Preto flagrou mais uma situação de Furto de Veículo que culminou com a apreensão de um menor infrator e o caso registrado na delegacia da cidade como Flagrante /Ato Infracional/ Furto/Receptação. O caso teve início na avenida Danilo Galeazzi esquina com a avenida Sólon da Silva Varginha, Jd Caparroz em Rio Preto. Após acompanhamento por ruas e bairros da cidade um menor acabou apreendido.

Segundo o BO PM, o flagra aconteceu durante patrulhamento de rotina realizado pelos policiais Cb Arado e Cb Luciano, que ao passarem pela avenida Danilo Galeazzi visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita ocupando uma motocicleta da marca Honda, modelo CG 150 Titan, cor preta e placa DNV-9670 de São José do Rio Preto/ SP.

Em atitude suspeita os policiais notaram que os mesmos estavam adentrando em um posto de combustíveis do local e pela contramão de direção, o que acabou motivando a abordagem dos dois elementos na moto.

Mas quando os policiais se aproximaram da dupla os dois empreenderam fuga em alta velocidade com a motocicleta e passaram a percorrer a avenida Sólon da Silva Varginha, também na contramão de direção. Lá na frente o condutor adentrou a avenida  Philadelpho M.Gouveia Neto, tomando rumo à Zona Norte da cidade.

Claro, os policiais foram para cima e passaram a acompanhar os dois fujões. No meio do caminho os policiais informaram o Copom sobre a fuga de dois suspeitos em uma moto naquela região.

A partir desse momento, em apoio aos colegas, outras viaturas da PM voaram para o local informado pelo Copom.

Na confluência das avenidas Antônio Marques dos Santos com a Philadelpho M.Gouveia Neto, foi montado as pressas um cerco policial para tentar abordar a dupla na moto, porém, o condutor da moto, posteriormente identificado como sendo o menor D.P., não respeitou diversas ordens de parada e em determinado momento da fuga, segundo a PM, ele até jogou a motocicleta que conduzia sobre o Policial Militar SD PM Agnaldo Pinheiro Gonçalves, atropelando-o propositalmente. Após atropelar o PM o maluco continuou sua fuga alucinada rumando agora para o bairro Santo Antônio.

Lá, ao passar pela rua Projetada Vinte e Dois, na altura do numeral 200, ambos desceram da moto e continuaram a fuga a pé.

Com a chegada da PM no local ainda foi possível deter um dos elementos que era menor de idade. Consta que ele foi detido após pular vários muros e casas do entorno. Ele tentou de tudo escapar também da ação policial, mas os policiais, firmes e bem preparados como sempre, foram no encalço dele e acabaram alcançando o menor. Fim da linha para ele...

O outro elemento acabou escapando da movimentada ação policial pelas ruas de Rio Preto.

Durante busca pessoal no menor nada de ilícito foi encontrado com ele. Indagado sobre quem estava com ele na moto, D.P. disse que conhecia o "colega" somente pelo nome de  Kauã  do Amizade, apenas isso.

Realizada pesquisa na placa da moto descobriu-se o motivo de tanto corre-corre por ruas e bairros da cidade, é que a moto era produto de Furto .

Enquanto o menor era detido o Policial Militar Pinheiro, que foi atropelado propositalmente pelo condutor da moto, era levado à UPA24horas do bairro Jaguaré, onde passou por atendimento médico e ficou em observação.

Já o menor sindicado recebeu voz de apreensão e foi levado para a delegacia mais próxima junto com a moto recuperada graças à brilhante ação das equipes da PM de Rio Preto.

Na delegacia, o delegado do plantão, após analisar os fatos, ratificou a apreensão do menor que ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude.

O dono da moto que já dava até por perdida e contava com o prejú, foi avisado e foi na delegacia onde recuperou seu veículo intacto, não custa frisar, graças à mais uma ação positiva da PM de Rio Preto que com seus bravos policiais, primeiro pelo bom tirocínio policialdesconfiaram da dupla, foram pra cima, acompanharam, teve até PM atropelado, pularam muros e telhados, mas não desistiram, e no final da ação que varou ruas e bairros da cidade, pelo menos um dos fujões acabou detido e apreendido.

É a Polícia Militar de Rio Preto. Você pode confiar!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais