Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - PEGO NO FLAGRA! PM flagra homem com carro e vários objetos furtados

Postado em: 10/02/2020

Ainda no final de semana em Rio Preto a PM acabou predendo um homem por crime de Furto Qualificado em Estabelecimentos Comerciais da cidade e no Interior de Veículo.

Segundo o BO PM um dos furtos aconteceu na rua Bernardino de Campos com a General Glicério, centro da cidade.

Segundo o BO registrado as 11h32 de domingo a equipe Delta, formada pelos policiais Sgt Ruffalo e Cb Schianinatto, com apoio do Ten Guimarães e Cb Iannicelli e Sd Barbosa e Sd Zafete, durante patrulhamento pelas ruas da cidade, chegou ao conhecimento da equipe, através de redes sociais, imagens de um furto já ocorrido em um estabelecimento comercial, Chopp Palazzo, localizado na rua Bernardino de Campos, 4650, local de onde havia sido subtraído do caixa a quantia de R$ 20 reais em moedas.

Vendo a postagem os policiais que patrulhavam aquela região passaram a trabalhar com vistas à localizar e prender o autor, tanto que de imediato, foi dado início ao patrulhamento com vistas ao suspeito, que segundo o post trajava camiseta vermelha, calça jeans e tênis azul com sola branca.

Sempre muito atentos, de repente os policiais avistaram um rapaz que de pronto foi reconhecido pela equipe. O suspeito estava andando pela rua Bernardino de Campos, altura do numeral 2632, sendo imediatamente abordado pelos policiais.

Durante a busca pessoal, foi localizado em seu bolso, um celular, várias moedas e uma chave veicular da marca Volkswagen.

Ao indagar o suspeito, em um primeiro momento ele negou ser o autor do furto das moedas, porém, ao perceber que não conseguiria ludibriar a experiente equipe policial, acabou por confessar o furto relacionado ao estabelecimento "Chopp Palazzo".

Sobre o celular alegou ser de “sua propriedade” e que a chave veicular encontrada em seu bolso teria sido “achada” na rua.

Os milicianos, ainda não satisfeitos e desconfiados do suspeito e com as alegações ele, decidiram testar a chave encontrada em sua posse nos veículos da marca Volkswagen que estavam estacionados próximos ao local da abordagem.

E bingo! Após várias tentativas, os policiais lograram êxito em destravar e abrir, com aquela chave “achada na rua”, o veículo de placas VW Saveiro placas QFP-0530, tendo em seu interior vários objetos com 01 toca cd Pioneer, 02 chaves veiculares, na carroceria 01 carregador de bateria veicular, 01 cabo extensão, 01 politriz, 04 calotas e 01 chave de fenda. De quem seriam aqueles objetos? Era hora de saber também.

Novamente em entrevista com o suspeito, ele, sem saída, assumiu que o veiculo e os demais objetos citados acima seriam todos produtos de Furto, subtraídos de uma garagem de veículos na av. Bady Bassit.

autor, após identificado, teve seus antecedentes criminais pesquisados via copom, onde constou ser procurado pela justiça no artigo 155 do código penal brasileiro (Furto).

Ainda no local da abordagem, apareceu um transeunte, alegando que deixou seu veículo GM Astra estacionado pela rua General Glicério, defronte a igreja universal e, que ao retornar notou que o interior havia sido furtado, sendo subtraído um toca cd pioneer.

De imediato lhe foi apresentado o toca cd que foi encontrado no interior do veículo VW saveiro, o qual foi reconhecido imediatamente como sendo de sua propriedade, objeto este, que o autor ao ser indagado, assumiu que também era produto ilicito de momentos antes.

Após isso, o autor, prontificou-se a mostrar para a equipe o local do furto do veículo VW Saveiro e demais objetos, chegando à av. Bady Bassitt, 5280 - garagem de veículos Autoclass - os policiais lograram êxito em conseguir contato com o proprietário do local, que ali compareceu, constatando os danos do arrombamento, reconhecendo o veículo VW Saveiro, as chaves veiculares, a politriz, o carregador de bateria veicular, 04 calotas, 01 fio extensão e chave de fenda, como sendo de sua propriedade.

Segundo a PM, durante o decorrer da ocorrência, foi conseguido contato com o proprietário do estabelecimento “Palazzo Chopp”, o cientificanto sobre a detenção do autor do furto e da recuperação de parte da quantia que de lá havia sido subtraída.

Ainda com o apoio do comando força patrulha, foram obtidas imagens, o qual mostra claramente o autor subtraindo 02 televisores e certa quantia em dinheiro do estabelecimento "Saaz" localizado na av. Arthur Nonato 4583; no último dia 03/02, ilicito este, confessado pelo autor, sendo ressaltado que vendeu os televisores para um individuo de vulgo "baiano", o qual tem uma banca de celulares na rua Bernardino de Campos, sendo essas informações retransmitidas pelo comando força patrulha as demais equipes do 17º BPMI.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de furto qualificado, sendo ele conduzido até a central de flagrantes, onde foi dado ciência dos fatos ao delegado de plantão, que elaborou o auto de prisão em flagrante delito pelo artigo 155 cp / captura de procurado (07 mandados de prisão em seu desfavor), permanecendo preso, a disposição da Justiça.

Segundo a PM de Rio Preto foram recuperados os seguintes objetos que foram restituídos às respectivas vítimas:

*R$ 18,45

*01 toca cd pionner

*01 véiculo vw/saveiro

*01 carregador de bateria veicular

*01 cabo de extensão

*04 calotas

*01 chave de fenda

*01 politriz

*02 chaves veiculares

Segundo a PM, quando este BO PM estava sendo finalizado, com as informações obtidas nessa ocorrència e retransmitidas a todos do 17º BPMI, uma guarnição da 1ª CIA, com o apoio do Comando de Força Patrulha, apresentaram na central de flagrantes o individuo de vulgo "Baiano", apontado como receptador pelo autor (dos furtos) dois televisores furtados.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais