Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - Missa Campal de Finados no Cemitério Jardim da Paz será realizada a partir das 8h30

Postado em: 27/10/2021

Celebração terá participação de padres da diocese e músicas litúrgicas

Seguindo os protocolos sanitários contra o coronavírus, a tradicional missa campal de Finados volta a ser realiza de forma presencial pelo cemitério Jardim da Paz neste ano.

A celebração será presidida por Dom Moacir Silva, Administrador Apostólico da Diocese de São José do Rio Preto e concelebrada pelo padre Alexandre Ferreira dos Santos, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis e pelos demais padres da Diocese, a partir das 8h30.

A música ficará sob a coordenação de Alexandre Neves, voz e piano, e será acompanhado de músicos ao som de violino, violoncelo e vozes. No repertório músicas litúrgicas como Kyrie, Teu Sou, Pelos Prados e Chuva de graça.

A expectativa é que centenas de pessoas visitem os túmulos durante toda a semana de Finados e aproximadamente 1,5 mil participem da missa.

Para Moacir Antunes Jr, diretor do Jardim da Paz, Finados é um dia dedicado à oração e a homenagens aos entes queridos que já faleceram. Mas, este ano, assim como no ano passado, as homenagens se estenderão àqueles que continuam na linha de frente lutando para que as pessoas vençam à Covid-19.

“Assim como no ano passado, queremos homenagear todos os profissionais da linha de frente: médicos, enfermeiros, pessoal de apoio dos hospitais, laboratórios, ambulâncias e pessoal que trabalha nos cemitérios e funerárias. Nosso respeito, agradecimento e sentimento de orgulho por todos que bravamente lutaram e continuam lutando, dando o seu melhor pela vida das pessoas e daqueles que no momento de dor, de separação física, souberam ter empatia ao próximo. Um momento de extrema reflexão para que cada um olhe para dentro de si e reflita o que está fazendo com a vida que nos foi dada por Deus. Queremos dedicar esse dia a todos!”, declara Moacir.

No momento da bênção final centenas de balões serão soltos no céu com um pedido de oração pelo fim da pandemia e a todos os falecidos. A administração do cemitério reforça que todas as medidas de proteção contra o coronavírus serão adotadas. Além do distanciamento, os fiéis devem usar máscara de proteção contra a Covid-19 e álcool para higienização das mãos.

A Missa Campal de Finados encerra uma semana de grande movimentação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais