Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - Homem ameaça ex-namorada, amigas e amigos dela, mas ´roda` com a chegada da PM

Postado em: 25/05/2020

A PM de Rio Preto foi acionada por volta das 21h50 deste domingo (24) para atender uma ocorrência de Tentativa de Homicídio, Posse de Arma de Fogo (uso restrito), Ameaça  e ainda Violência Doméstica, fato ocorrido no terminal rodoviário da cidade.

Segundo a PM, a equipe formada pelos policiais Tenente Petrucci, Cb Iannicelli e Cb Sanches, voou para o local após o Copom informar via rede de rádio que havia um indivíduo na posse de uma arma de fogo ameaçando uma mulher na bilheteria do terminal rodoviário.

Com a chegada da PM no local indicado os policiais rapidamente fizeram contato com a vítima, senhora S., ela que relatou que seu ex-namorado, L.R., de posse de uma arma de fogo, teria feito ameaças a ela e suas amigas, M.E. e A.

E mais, que ele tentou atirar no senhor L., porém a arma falhou no exato momento e a munição não foi deflagrada. Ainda não satisfeito, em seguida ele apontou a arma em direção a cabeça de outro senhor que estava no local, senhor P, ambos funcionários de uma empresa que presta serviços para prefeitura municipal de Rio Preto.

Enquanto a vítima contava o ocorrido aos policiais e as características do autor, não é que L. passou na rua como passageiro de um automóvel Fiat Strada!

Imediatamente os policiais foram para cima e passaram a acompanhar o veículo até que em dado momento condutor e passageiro foram abordados.

O condutor era D.F. e o passageiro L.R., o próprio que instantes antes ameaçava matar a ex-namorada e ainda funcionários da empresa onde ele trabalha.

Realizada busca pessoal nos dois nada de ilícito foi encontrado com eles.

Questionado sobre a tentativa de homicídio e a arma de fogo instantes antes L.R. não só confessou possuir a arma de fogo como disse que a mesma estava guardada em uma mala no hotel Jandaia, apartamento 13, centro de Rio Preto.

Claro, com os dois detidos os policiais voaram agora para o tal hotel a procura da mala e claro, da arma.

Lá, ele autorizou a equipe a entrar no apartamento para aprender a arma.

Localizada pelos policiais, após apreender a arma de fogo e munições, L.R. recebeu voz de prisão em flagrante.

Com as vítimas todas identificadas todos foram conduzidos à central de flagrantes da delegacia de Rio Preto onde L.R. foi apresentado ao delegado do plantão.

Após analisar o caso o delegado Dr. Paulo Rogério decidiu ratificar a prisão em flagrante de L.R. por infringir os seguintes artigos, 121, homicídio simples tentado; 147, ameaça; ambos do código penal brasileiro; artigo 16, posse de arma de fogo de uso restrito, lei 10.826 de 2003 e ainda violência doméstica, Lei 11.340 de 2006 (Maria da Penha).

Após o registro do flagrante o autor ficou preso e à disposição da Justiça.

Foram apreendidas a arma de fogo, um revólver calibre .38, 03 munições intactas e ainda 01 munição percutida.

As vítimas prestaram depoimentos e foram liberadas bem como o dono do carro em que L.R. foi preso tentando fugir do local das ameaças.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais