Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - Ex-morador de Guaraci ´roda`tentando furtar Loja de Materiais de Construção em RP

Postado em: 27/08/2019

Um jovem natural de Guaraci (SP), Juliano Augusto Guimarães (Foto), mas atualmente morador de Rio Preto, acabou preso em flagrante neste final de semana em Rio Preto ao ser flagrado em uma Tentativa de Furto em uma Loja de Materiais de Construção da rua Manoel Pereira, Jardim Congonhas.

Segundo o relato da PM, durante patrulhamento pelas ruas de Rio Preto os atentos policiais Sgt Rufalo e Cb Schiavinato, ouviram quando foi irradiado pelo Copom uma ocorrência de averiguação de atitude suspeita, onde o solicitante estava no visual de um individuo trajando camisa cor laranja e bermuda em uma moto de cor preta. Segundo o solicitante informou ao Copom, aquele elemento aparentemente estaria tentando arrombar um estabelecimento comercial, a Loja Pereira Materiais de Construção.

Imediatamente os Policiais Sgt Rufalo e Cb Schiavinato, com apoio dos colegas Cb Rui e Cb Barbosa e Tenente Guimarães e Sd Sanches, voaram para o local dos fatos, a loja que estava sendo alvo do jovem que tentava um Furto no local.

Ao chegarem em frente a loja os policiais lograram êxito em abordar um individuo suspeito e durante a busca pessoal foi localizado no interior da sua bermuda, um alicate. Ato contínuo os policiais foram checar a empresa, momento em que notaram que a tela do alambrado estava cortada.

Identificado como Juliano Augusto Guimarães, ao puxarem a capivara dele os policiais descobriram que ele já tinha passagem pelo artigo 155, ou seja Furto também.

Questionado, Juliano negou a tentativa de furto em um primeiro momento, porém, ao fazer contato com o solicitante, aquele que alertou o Copom ao ver a cena, e após verificarem a filmagem no sistema de monitoramento da empresa - daí a gente sempre frisa a importância desse tipo serviço - foi constatado, sem sombra de dúvidas, que Juliano era o rapaz que tentava Furtar na empresa, tanto que sua ação criminosa foi toda registrada pelo sistema. Era a prova que a PM precisava...

Sem saída, Juliano, ex-morador de Guaraci (SP), recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de Furto Tentado.

Após a prisão de Juliano ele foi levado à central de flagrantes no plantão policial de uma delegacia de Rio Preto, onde a vítima, dono da loja, também compareceu.

Lá, o delegado plantonista, Dr. Allan Francisco Athayde Soares, após tomar ciência dos fatos e confirmar nas imagens, decidiu ratificar a prisão em flagrante de Juliano que permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Segundo a PM foi feito o uso de algemas de acordo com o artigo 2° da lei 8.858/16 para preservar a integridade do autor e das equipes policiais. O alicate usado para cortar a cerca da empresa foi apreendido pela Polícia Civil.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais