Olimpia 24 Horas

RIO PRETO-Cabeleireiro rouba lanchonete, atira nas vítimas e acaba morto em confronto com a PM

Postado em: 02/04/2021

Em Rio Preto um cabeleireiro de 23 anos, suspeito de roubo em um comércio, acabou morto pela Polícia Militar durante uma ação em que, segundo a PM, durante a abordagem, o homem que fugia armado, teria apontado a arma na direção do policial que se defendeu com dois tiros

Segundo relato da PM o caso aconteceu as 22h20 da quarta-feira (31/3), no Jardim Eldorado onde um Roubo a Estabelecimento Comercial estava em andamento. Para lá, assim que ouviram o Roubo em Andamento irradiado pelo Copom, foram dois policiais que no decorrer da ação, contaram com o apoio de diversos colegas policiais, inclusive do BAEP.

No local dos fatos foi apurado que um indivíduo havia acabado de roubar a lanchonete, e ainda não satisfeito, havia feito disparos de arma de fogo em direção às vítimas quando fugia do local.

Diante da gravidade dos fatos e o perigo iminente daquele homem armado e a solta ali na região, foi feito um cerco no local onde populares colaboraram informando a direção que o autor teria se evadido, pulando muros e telhados de casas do entorno.

A equipe de policiais, no rastro do suspeito, adentraram uma residência da rua José Alvante Croce, indicada pela própria dona, onde ela garantiu ter ouvido um barulhão e afirmando que alguém teria pulado ali dentro de sua casa, mas ela não sabia quem e nem o motivo.

Neste momento, ao adentrar a residência a procura do indivíduo, autor do roubo no comercio, consta que ele estava homiziado dentro de um quarto. Ao chegar no quarto um dos policiais se deparou com o homem que estava com a arma apontada em sua direção, imediatamente, pensando em sua defesa, o policial fez dois disparos alvejando o indivíduo.

Enquanto o socorro era acionado o homem identificado como W.S.C., 23 anos, cabeleireiro, acabou morrendo no local do confronto.

Com a chegada das demais equipes e do comando a perícia foi acionada e o corpo do homem ficou no local aguardando. As armas utilizadas pelo policial e pelo suspeito foram apreendidas pela PM e apresentada à Polícia Civil. No quarto onde o suspeito foi morto havia uma mochila e dentro dela foram encontrados R$ 341 reais que acredita-se ser das vítimas do roubo. 

Enquanto isso a PM registrou o caso na delegacia de polícia como Roubo a Estabelecimento Comercial, Disparo de Arma de Fogo, Fuga e Resistência à Prisão.

Como de praxe em todos casos dessa natureza, a PM instaurou uma Portaria de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar e investigar o ocorrido.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais