Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - Associação de saúde promove campanha para realizar 1.000 implantes dentais

Postado em: 22/06/2017

No primeiro momento, serão realizadas avaliações odontológicas gratuitas para identificar a necessidade de cada procedimento; no Brasil, 11% da população não têm um único dente na boca

A Assosim (Associação de Saúde Múltipla Integral) de São José do Rio Preto e região promove campanha 1.000+1.000 Sorrisos, de junho até agosto, com objetivo de incentivar às pessoas com falta de dentes (edentulismo) a realizar o implante dental. No primeiro momento, serão agendadas avaliações odontológicas gratuitas para identificar a necessidade de cada procedimento na sede da Assosim. A falta de dente traz um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas, comprometendo as funções estéticas e funcionais, como a mastigação, a fala e o sorriso.

A campanha também servirá para a entidade fazer uma pesquisa por amostragem da situação dos pacientes com falta de dentes em São José do Rio Preto. No cenário nacional, os indicadores melhoraram, mas o Brasil continua sendo um país de desdentados. Chega a 11% o percentual da população que não tem um único dente na boca, segundo o Ministério da Saúde. São, lamentavelmente, 16 milhões de brasileiros. A incidência de casos de doenças periodontais e perda de dentição é muito maior em pessoas acima dos 65 anos. Mas a situação também é grave – e muito – entre os jovens: 40% dos brasileiros entre 15 e 19 anos já perderam pelo menos um dente e o principal motivo – 93% dos casos – é a cárie.

Segundo o presidente da Assosim, Fernando Hatty, apesar da necessidade de um implante ou aparelho ortodôntico, muitas famílias ainda esbarram nos valores desses procedimentos. “Por ser uma entidade sem fins econômicos, conseguimos reduzir os custos dos materiais ortodônticos, além da parceria como os nossos dentistas associados”.

Todos os procedimentos necessários serão agendados nos consultórios dos cirurgiões dentistas parceiros da Assosim. A campanha irá realizar os implantes com baixo custo, parcelados em até 10 vezes. Em alguns casos, o custo chegará a 70% mais em conta do que o praticado no mercado e com financiamento bancário. Além dos implantes, a entidade estenderá a campanha para a colocação de 1.000 aparelhos ortodônticos.

IMPLANTES

Um dos problemas mais graves da falta de dentes é o comprometimento da mastigação. Ela se torna muito reduzida, afetando as escolhas alimentares e nutricionais e, consequentemente, aumentando o risco de aparecimento de outras doenças. A falta de dentes também dificulta a comunicação interpessoal promovendo o isolamento das pessoas, já que a aparência interfere na autoestima.

É relativamente comum, a existência de dores de cabeça, ouvidos, tonturas e, alterações posturais por consequência de problemas dentários/musculo-articulares, que muitas vezes só são diagnosticados pelo dentista após a passagem por diversas especialidades e a realização de múltiplos exames.

Saiba mais sobre a campanha pelo telefone 17 3222-3432 ou 3231-9422.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais