Olimpia 24 Horas

RIO PRETO -´CORRE-CORRE` EM VÃO! PM flagra menor com drogas mas ele acaba liberado pela Polícia

Postado em: 07/09/2019

Na tarde desta sexta-feira, 06, uma equipe da PM de Rio Preto, formada pelos policiais Cb Robson e Sd Pablo, durante patrulhamento pela rua Maria Ceron Volpi, Vila Toninho, de repente se deparou com um indivíduo que ao avistar a viatura policial, escondeu algo dentro de sua bermuda. Além disso os experientes policiais perceberam que  aquele rapaz demonstrou um grande nervosismo, mais ainda ao perceber que iria ser abordado, claro, os policiais foram para cima preparando o bote mas o suspeito empreendeu fuga sentido a uma escola.

Durante sua fuga alucinada o suspeito pulou o muro e adentrou a escola e claro, os policiais atrás dele e a pé.

Percebendo que a casa poderia cair a qualquer momento o suspeito pulou novamente o muro da escola agora saindo na rua José Gomes da Silva, por onde ele continuou fugindo da equipe, claro, os policiais atrás dele.

Lá na frente, vendo que não era só a casa que ia cair mas o prédio inteiro, o suspeito pulou o muro agora de uma residência, subiu no telhado igual um gato e começou a correr tentando se esconder em cima dos telhados das casas entre as ruas José Gomes da Silva João Urias Gomes.

Os policiais então solicitaram apoio e no local rapidamente compareceram os colegas Tenente Guimarães, Cb Ianniceli e Sd Sanches e o CGP II Sgt Cicutti e Sd Henrique e ainda o BAEP comando.

Feito um cerco nas ruas do entorno, os policiais observaram que o suspeito corria em cima dos telhados como se estivesse correndo no chão. De repente uma telha quebrou e claro, o suspeito caiu no chão e ao tentar subir novamente, ele foi detido pelo esperto, ágil e bote certeiro do Cb Robson. 

Após ser detido consta que o jovem resistiu à prisão quando foi preciso o uso de força física moderada para contê-lo.

Indentificado como o menor J.V.F., ele passou por uma busca pessoal sendo que nada de ilícito foi encontrado com ele. Perguntado sobre o que ele havia escondido em sua bermuda, ele informou que eram entorpecentes e indicou o local onde ele havia dispensado, num dos telhados enquanto fugia das equipes.

Realizadas diligências no local indicado, lá a equipe logrou êxito em encontrar 01 porção de entorpecentes, que verificada depois,  tratavam-se de 50 pedras de crack e fraguimentos além de 22 porções de cocaína e ainda R$ quarenta reais em dinheiro.

Questionado mais uma vez sobre as drogas, sem saída o menor J.V., agora vendo que não adiantou nada o corre-corre e que a casa caiu mesmo,  acabou confessando que iria fazer a prática de tráfico daquelas drogas  ali mesmo no bairro Vila Toninho.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor infrator que foi levado até a UPA da Vila Toninho, onde o médico atestou os vários ferimentos no corpo do menor devido a queda sofrida do telhado.

Posteriormente o menor foi conduzido até a central de flagrantes de uma delegacia de Rio Preto, onde delegado plantonista, após tomar ciência dos fatos, e entendendo que a correria não foi nada demais, que eram "poucas" drogas encontradas com ele e que ele "tem chances" de mudar de vida e será um garoto "bonzinho", determinou apenas a confeccão do BO/PC de Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes. Ou seja, toda a correria dos esforçados policiais foi em vão, é mole ou quer mais?

Após os trâmites na delegacia o delegado apreendeu os entorpecentes e a grana e liberou o menor para seu genitor, J.B.R.P., que acionado pela PM, compareceu na central de flagrantes onde acompanhou o caso.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais