Olimpia 24 Horas

RIO PRETO - 20 de setembro: Dia do Coletor de Lixo - uma data para coletar gratidão

Postado em: 15/09/2020

20 de setembro Dia do Coletor de Lixo - uma data para coletar gratidão

Uma campanha publicitária de gratidão em homenagem aos coletores de lixo irá ao ar a partir desse domingo (13). Com iniciativa da Constroeste Ambiental - empresa do Grupo Faria, o dia 20 de setembro, data em que se comemora o Dia do Coletor de Lixo, terá um gostinho especial. 

A empresa preparou uma campanha para que a comunidade, de modo em geral possa participar dessa homenagem. A ideia é que ao passarmos pelos caminhões com seus coletores em trabalho, saudemos com um simples gesto de carinho, um aceno feliz, uma indicação de positivo, uma buzinada de cumprimento ou um sinal de parabéns.

Este profissional é um dos que mais sofrem preconceito social. Quase não são lembrados, sendo seu trabalho de extrema importância para manter a cidade limpa.

São recolhidos diariamente, uma média aproximada de 500 toneladas de lixo em São José do Rio Preto.

E para recolher esse lixo todo, os coletores começam suas atividades bem cedo, antes mesmo do raiar do Sol, indo até o anoitecer; correndo, pulando e saltando, na busca incessante dos sacos de lixos depositados em lixeiras ou mesmo no chão. Faça chuva ou faça Sol, frio ou calor, com Covid ou sem Covid, eles estão lá, deixando nossa cidade limpa.

Na Constroeste Ambiental eles são quase 200 profissionais, que juntos, em diversas equipes, percorrem diariamente algo em torno de 4 mil quilômetros pelas ruas de Rio Preto com o foco em manter a cidade em condições que os munícipes sintam prazer de viver.

A Constroeste também é responsável pela coleta do lixo das cidades de Andradina, Bady Bassitt, Cedral, Mirassol, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nova Granada e Ubarana.

Para o diretor da Ambiental, engenheiro Wagner Chiarato é muito importante conscientizar a população do trabalho digno e respeitável que os coletores de lixo exercem.

"Temos que parabenizá-los pelo excelente trabalho que prestam à sociedade, não somente no dia 20 de setembro, mas em todos os outros dias do ano. O momento é uma grande oportunidade para conscientizar a população sobre a forma correta de descarte; como exemplo o lixo orgânico separado do lixo seco, que além de facilitar o trabalho das nossas equipes que estão nas ruas, diminui o impacto que afeta diretamente o meio ambiente”, declara Chiarato. 

 A campanha é composta por um vídeo homenageando o Coletor de Lixo e posts nas redes sociais, anúncios e terá sua veiculação a partir do dia 13 de setembro.

A ideia é que a homenagem sirva também como reflexão, para olharmos com mais respeito a esse profissional que certamente deixa o mundo bem mais limpo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais