Olimpia 24 Horas

RIO DAS PEDRAS é um dos locais preferidos por turistas para hospedagem durante a Festa do Peão

Postado em: 17/08/2022

Chalés e casas são reservados com grande antecedência para acomodar visitantes do Brasil inteiro

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos causa impacto na economia região, movimentando alguns milhões de reais. O setor de hotelaria é um dos mais beneficiados com o evento, e as opções de hospedagem vão além dos quartos de hotéis e pousadas. O Rio das Pedras Country Club, por exemplo, firmou-se ao longo dos anos como ponto preferido de turistas de todo o Brasil.

As 16 casas e os 22 chalés do clube estavam reservados há meses, a única disponibilidade no mês de agosto é do camping, que oferece estrutura para que as pessoas fiquem em suas próprias barracas, utilizando as dependências comuns.

Como o Rio das Pedras fica a dois quilômetros do Parque do Peão, local em que acontece a Festa do Peão, sua localização é o primeiro ponto que chama a atenção dos turistas, mas a infraestrutura das casas e chalés mobiliados soma-se ao fato do clube colocar a disposição de seus hóspedes a utilização das piscinas, play grounds, bares, restaurantes e até de um minimercado.



“Nesse período o clube oferece atendimento 24 horas por dia, tanto quem aluga casas, quanto tem está no camping, tem acesso aos quiosques com caixa térmica e churrasqueira, uma área verde com ponto de energia, duchas, banheiros e vestiários. Aos finais de semana o restaurante funciona a partir do café da manhã e no almoço com o sistema de self service”, explicou Anderson de Oliveira Lavanini, auxiliar de escritório do clube.

Parceiro comercial do Rio das Pedras na logística da locação das casas e chalés, André Luiz Felipe, da BRM Imóveis, conta que há turistas que se hospedam no clube há mais de vinte anos. “Temos o Márcio Gomes, de Macaé, no Rio de Janeiro, que vem todos os anos de Festa e fica no Rio das Pedras há 27 anos, fazendo dali sua casa durante dez dias. Já temos famílias que estão trazendo a terceira geração para essa hospedagem. A estrutura que oferecemos interessa a quem quer conforto, lazer e segurança para seus filhos e netos, estando bem pertinho da nossa Festa do Peão”, esclarece Felipe.



O fluxo de turistas provoca um importante aumento no fluxo de caixa do Clube. Segundo seu presidente, Weverson Moreira, “o dinheiro que vem desse período de Festa fez muita falta nos últimos dois anos, pois ele permite que custear boa parte da manutenção do ano todo e ainda é utilizado em novos investimentos. Ao contrário que alguns sócios pensam, o visitante que se hospeda no Rio das Pedras em agosto traz muitos benefícios, pois por fazer do Clube a casa dele por alguns dias, trazendo a família, os amigos em turmas e excursões, ele cuida das dependências e equipamentos e o dinheiro que ele deixa nos permite cuidar melhor o ano todo”, informa o presidente.

Ainda há vagas no Camping do RPCC para o período da Festa do Peão, que acontece de 18 a 28 de agosto, os preços podem ser acessados pelo site: rpcc.com.br/valores-e-tarifas/camping-festa-do-peao/
O Rio das Pedras fica localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, KM 432, Barretos/SP. Outras informações e reservas podem ser obtidas também pelo telefone (17) 3322 7099.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais