Olimpia 24 Horas

RIBEIRO DOS SANTOS - Tamanduá tenta ´abraçar`povão, mas capturado, é levado para tratamento

Postado em: 06/05/2020

Nesta terça-feira, 5, a população de Ribeiro dos Santos, logo cedinho, por volta das 7 horas da manhã, foi surpreendida por um Tamanduá andando pelas ruas do pequeno distrito de Ribeiro dos Santos.

O animal parecia estar desorientado, cego e ferido, mas mesmo assim, em se tratando de um Tamanduá, animal com unhas enormes e fortíssimas e dono de um "abraço" que pode até matar uma pessoa, deixou todo mundo com medo, e não era para menos, ou seja, todos foram passando a bola. Claro, sobrou para ele: João Paulo.

Acionado por moradores o diretor de distrito, João Paulo Moreli rapidamente foi até o local o bicho havia sido visto pela última vez, próximo a antiga estação da Fepasa.

Com a chegada de João Paulo no local, o animal estava rodeado e acuado por cães - até se brinca com a questão de que em Ribeiro: em cada casa tem 5 cachorrros. 

Brincadeira à parte, João Paulo e alguns colegas mais arrojados, como o Cabelo e a Marcia, preocupados com a saúde e a vida do "bichinho", partiram para a captura do animal.

Com uma rede e cobertores - sem estes objetos dificilmente alguém ficaria sem levar uma unhada do Tamanduá - o bicho foi capturado. Ufa! Felizmente ninguém se feriu.

João Paulo colocou o animal na caçamba da Pick-up dele e o levou ao Posto de Bombeiros de Olímpia que acionaram a Polícia Ambiental de Barretos que viria nesta quarta-feira, 6, buscar o animal e levá-lo, primeiro, para tratamento em um veterinário, e depois, soltarem o animal no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, a natureza.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais