Olimpia 24 Horas

RIBEIRO DOS SANTOS - Policiais do BAEP trombam com bandidos. Um acaba morto e dois presos

Postado em: 20/12/2019

DOIS LADRÕES ACABAM PRESOS E UM MORTO EM CONFRONTO COM A PM DE RIO PRETO (BAEP) LOGO APÓS ROUBO EM CASA LOTÉRICA DE ALTAIR

Uma grande movimentação policial parou a rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-322, nas proximidades do Trevo de Ribeiro dos Santos e assustou todo mundo que passava pelo local. Muitas pessoas queriam a todo custo saber o que estava acontecendo ali, e nós apuramos até agora o seguinte:

No final da tarde desta sexta-feira, 20, dois ladrões praticaram um Roubo contra a Lotérica da cidade de Altair. Segundo o que apuramos foi levada a quantia de mais de R$ 3 mil reais.

Os ladrões teriam usado primeiro uma motocicleta na ação em Altair e fugiram nela, só que no caminho, eles abandonaram a moto e entraram um VW Gol de cor branca placas de Catanduva, veículo que dava cobertura, e eles então passaram a fugir neste carro.

Seguindo no sentido Altair - Olímpia os bandidos de repente foram surpreendidos por policiais da especializada e eficiente BAEP, 9º Batalhão de Rio Preto.

Sabendo do Roubo em Altair e já monitorando a distância os ladrões os policiais chegaram juntos e deram sinal de parada ao motorista do VW Gol que não parou e tentou fugir quando seria interceptado nas proximidades do trevo de Ribeiro dos Santos.

Segundo o que apuramos os três abriram a porta do carro simultaneamente e tentaram fugir mas houve um confronto com os policiais que revidaram a injusta agressão praticada por um dos ladrões, o que acabou morrendo baleado.

No tiroteio em plena rodovia um dos bandidos foi alvejado e morto na ação policial. Outros dois foram presos em flagrante.

Como era a especializada BAEP que estava na ação policial o caso está sendo registrado em Barretos e só mais tarde teremos mais informações sobre o caso que chegou a parar o trânsito no local do confronto tendo em vista que um dos ladrões morreu no meio da pista, baleado.


NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO...

Segundo as últimas informações recebidas pelo OLIMPIA24HORAS o Roubo contra a Casa Lotérica em Altair aconteceu por volta das 18H20. Foram vitimas dos ladrões H.R.R.A., 40 anos, comerciante, Onda Verde; D.C.S.S., 23 anos, estudante, Altair; B.B.S., 17 anos, estudante, Altair; D.S.T., 28 anos, estudante, Altair;

Foram presos durante a ação policial Ricardo Rodrigo de Freitas, 37 anos, metalurgico, bairro Bom Pastor, Catanduva e Afonso dos Santos Almeida, 20 anos, este último inclusive estava com Mandado de Prisão expedido na Bahia.

Acabou morto no confronto com a Polícia Militar, Sidney Cesar Busquilha, vulgo Magrão, 49 anos, Motorista, bairro Casa Pacha II, Catanduva.

O veículo usado para fugir de Altair foi o VW Gol ano 2001, cor branca, placas CZI-2938 Catanduva, e segundo o BO PM, o carro que estava em poder da vítima fatal Sidney Cesar Busquilha, vulgo Magrão. Segundo o BO PM os ladrões, dois, chegaram na Motocicleta Honda 150 Titan ano 2008, cor preta, veículo que estava em poder de um dos presos, Ricardo Rodrigo de Freitas. 

Após praticarem o Roubo os dois fugiram na moto e na vicinal abandonaram a mesma e entraram no VW Gol onde um dos ladrões já aguardava os bandidos. Em seguida fugiram no sentido Olímpia.

Quando passavam nas proximidades do trevo de Ribeiro dos Santos, interceptados pelas VTRs do BAEP de Rio Preto, os três tentaram fuga pelo canavial. Ocorre que um dos bandidos, Magrão, sacou a arma e disparou contra os policiais, injusta agressão revidada por um dos policiais que atingiu Magrão mortalmente. 

Acionada uma equipe do SAMU de Altair, Técnica de Enfermagem Erica e socorrista Dico,  voaram para o local mas quando a equipe chegou, Magrão já estava em óbito.

Foi apreendida a quantia de R$ 3.789 reais, grana proveniente do Roubo e que estava no bolso de Magrão, dinheiro que foi devolvido à vítima.

Sidney, vulgo Magrão, o ladrão morto, segundo a PM portava a Arma de fogo Revolver Taurus calibre 38, com 03 cartuchos intactos e 03 deflagrados.

Requisitada perícia para o local que após os exames de praxe o corpo de Magrão foi recolhido e levado para o IML de Barretos de onde será liberado aos famíliares para velório e sepultamento.

Segundo o BO PM a mulher de Magrão reconheceu o corpo do marido através de fotos via WhatsApp.

E terminou assim mais uma ação criminosa na região de Olímpia, após o trabalho de uma das equipes do sempre muito eficiente BAEP Rio Preto, um morto e dois presos em flagrante pelos crimes de Roubo, artigo 157 e Formação de Quadrilha.

Carro, moto, celulares, grana roubada e arma de fogo foi tudo apreendido e apresentado  à Polícia Civil que registrou o caso.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais