Olimpia 24 Horas

RIBEIRO DOS SANTOS - PM flagra e prende traficante em ação na praça do distrito

Postado em: 07/01/2018

O baiano Roque de Matos Santana Filho (Foto), segundo o BO PM desocupado, morador da rua 15 de novembro, 125, no distrito de Ribeiro dos Santos, acabou preso em flagrante no final da noite deste sábado, 06, após ser flagrado pela PM de Olímpia traficando drogas na praça Miguel Irano.

Consta no BO PM que os policiais militares Cb Luis Antonio e Cb Vicentini estavam de serviço no distrito de Ribeiro dos Santos, quando receberam uma denúncia anônima dando conta de que um indivíduo já conhecido nos meios policiais como Roque estaria traficando drogas nas proximidades de uma lanchonete e banheiro da Praça Miguel Irano.

Diante da denúncia recebida, os policiais se postaram em local estratégico da praça de onde passaram a fiscalizar e monitorar as ações do denunciado. No campo visual, segundo o BO PM,  os policiais viram ele fazendo contato com vários jovens ("clientes"), ele saindo do local e retornando minutos depois. Segundo a PMRoque buscava as drogas num pasto usando uma bicicleta, se reunia com os jovens ("clientes") nas proximidades da lanchonete onde ocorria um show musical, e para disfarçar iam de dois em dois no banheiro da praça onde as drogas eram entregues aos jovens. E assim foram várias vezes com os atentos policiais observando lance por lance, consta no BO PM.

Confirmada a denúncia, era hora de agir. E foi o que fizeram os policiais seguindo Roque quando ele retornava na praça pela quarta vez. Ao ver os policiais, Roque, segundo o BO PM, vendo que a casa caía, tentou fugir correndo no meio da rua mas acabou detido pelos ágeis e bem preparados policiais Cb Luis Antonio e Cb Vicentini.

Abordado na rua Dr. Werneck e identificado como Roque de Matos Santana Filho, ele foi revistado pelos policiais que encontraram com ele as provas do crime: 05 pinos de cocaína em seu bolso da bermuda e ainda a quantia de R$ 60 reais em notas de 20, 10, 5 e 2 reais, característica e forma comum do dinheiro arrecadado no tráfico de drogas.

Após receber voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, Roque foi levado para a central de flagrantes em Olímpia e o caso apresentado aos escrivães Lucia e Braga que entraram em contato via fone com o delegado de plantão, Cesar Aparecido Martins. Analisado o caso, o delegado decidiu registrar o BO PC de Tráfico de Drogas mas determinou que Roque fosse liberado.

E assim foi feito. Após os trâmites na delegacia de Olímpia, enquanto as drogas, 05 pinos de cocaína, o dinheiro, R$ 60 reais tudo picadinho, e o celular eram apreendidos, Roque era liberado pela autoridade policial. Ele deve responder o processo mas agora em liberdade.

Sobre o fato ocorrido, no BO PM consta que Roque disse que nada tinha à declarar...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais