Olimpia 24 Horas

RIBEIRO DOS SANTOS - Morador do Distrito, foragido da Polícia, morre baleado em ação da PM

Postado em: 18/03/2020

(Lucas, vulgo Tiririca, morto em ação da PM de Rio Preto nesta terça-feira, 17) Nesta terça-feira, 17, chegou ao fim e de forma lamentável a trajetória criminosa de um jovem morador do Distrito de Ribeiro dos Santos, ele que atualmente morava mesmo era na cadeia, ou melhor, no CPP de Rio Preto.

Lucas morreu baleado pela PM de Rio Preto e está sendo velado nesta noite no Velório de Ribeiro dos Santos e seu corpo será sepultado lá mesmo as 9h desta quinta-feira, 19.

EM 2017 ALERTAMOS SOBRE OS DOIS FINAIS NO MUNDO DO CRIME: CADEIA OU CEMITÉRIO
Curiosamente no final desta reportagem o leitor poderá confirmar que alertamos que a vida no crime tem dois caminhos: a Cadeia e o Cemitério. Lucas, jovem bonito, vistoso, de família muito humilde mas honesta, se enveredou pelo mundo do crime e, depois de passar pela Cadeia, acabou morto em confronto com a Polícia. Fica o alerta...


VÁRIOS CRIMES, UM DELES BÁRBARO COMETIDO POR LUCAS (TIRIRICA) NO DISTRITO DE RIBEIRO DOS SANTOS
Segundo a PM, Lucas cometeu vários Roubos na região de Ribeiro dos Santos e acabou preso após ação da PM de Olímpia realizada na rua Antonio Silvestre, 204, onde os policiais encontraram uma moto de azul, sem motor, imediatamente apreendida pela PM e levada para averiguação. Naquela noite consta que ele e seus comparsas dividiam a grana de um Roubo cometido instantes antes na região de Ribeiro dos Santos. Veja a matéria completa daquela prisão de Lucas e seus comparsas naquela noite, no final desta reportagem, mas agora sem as fotos, em obediência a nova (e merda) de Lei de Abuso de Autoridade.


FIM DA LINHA TRÁGICO PARA LUCAS NESTA TERÇA-FEIRA, 17
Segundo o que chegou na redação do OLIMPIA24HORAS na tarde de hoje, Lucas de Andrades dos Santos, 22 anos, vulgo "Tiririca", morador de Ribeiro dos Santos, acabou morto em confronto com a PM de Rio Preto. 

Consta que ele e mais três foragidos do sistema prisional do Estado, mais precisamente do CPP de Rio Preto, foram cercados por policiais do BAEP escondidos em uma chácara, e, após confronto, Lucas acabou baleado e morto durante a ação policial.


Veja abaixo a notícia completa no Diário da Região, um dos grandes parceiros do OLIMPIA24HORAS:

Preso é morto pelo Baep após fugir do CPP de Rio Preto

Lucas de Andrade dos Santos, teria fugido e companhia de mais três detentos

Um detento foi morto pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 17, após fugir do Centro de Progressão Penal (CPP) de Rio Preto. Mais três presos do regime semiaberto conseguiram escapar. O caso acontece um dia após rebelião em quatro unidades prisionais do Estado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Lucas de Andrade dos Santos teria sido encontrado por uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Rio Preto (Baep) escondido em uma chácara nas proximidades do CPP, em companhia de mais três detentos. Ao deparar com os PMs, ele teria sacado uma arma e disparado contra o Baep, que revidou.

O corpo do detento foi enviado para o Instituto Médico Legal de Rio Preto. Os PMs do Baep prestaram depoimento na Central de Flagrantes. A arma usada pelo policial para matar o detento não foi apresentada na delegacia, mas a arma do preso foi apreendida e será submetida à perícia.

Os parentes do detento morto foram até a Central de Flagrantes para solicitar a liberação do corpo para sepultamento. 

Desde a noite de terça-feira, a PM tinha aumentado o patrulhamento nas imediações do CPP e Centro de Detenção Provisória de Rio Preto (CDP) porque havia o risco de rebelião nas duas unidades prisionais. (Fonte: Diário da Região)


VEJA ABAIXO A MATÉRIA COMPLETA SOBRE A PRISÃO DE "TIRIRICA" NO DIA DO CRIME BÁRBARO EM RIBEIRO DOS SANTOS

RIBEIRO DOS SANTOS - RODAM TIRIRICA E VACAPULCA! ROCAM aperta o cerco e prende 4, 2 rodaram!

 PM de Olímpia, depois de mais um trabalho muito positivo em defesa da sociedade, especialmente a sofrida e acuada população de Ribeiro dos Santos, prendeu mais quatro jovens, dois deles acusados de envolvimento com o Tráfico de Drogas no distrito.

Mas no final da ocorrência na delegacia de Olímpia de Olímpia, devido ao entendimento do delegado, apenas dois deles ficaram presos em flagrante, sendo os outros dois, um maior e um menor, liberados pela Polícia.

Segundo o BO PM tudo começou quando a temível e eficiente equipe da ROCAM, formada hoje excepcionalmente pelos policiais Cb Fabio e Cb Vicentini (Cb Oliveira de folga) recebeu uma denúncia pessoal de que no distrito de Ribeiro dos Santos, dois elementos, um conhecido como Lucas, vulgo Tiriríca, e o outro o vulgo Vacapulca, preparavam drogas para serem vendidas e ainda faziam acerto do dinheiro em uma casa da rua Antonio Silvestre.

Imediatamente os policiais Cb Fabio e Cb Vicentini, com o apoio importantíssimo do Tenente Vilela e do Sd Ivan, voaram baixo para o distrito. Especialistas em flagras, Fabio, Vicentini, Vilela e Ivan chegaram sorrateiramente no pequeno vilarejo infestado de traficantes e claro, drogas.

Lá, primeiro os policiais foram no encalso de Lucas, vulgo Tiririca. A mãe dele atendeu a PM e informou que o filho não estava em casa naquele momento. 

Casa abandonada em Ribeiro dos Santos e que serve de mocó para os bandidos. Nesta rua inclusive algumas pessoas acabaram violentamente agredidas, em possíveis acertos de contas, provavelmente pelo bandidos que lá habitam

Persistentes ao extremo os policiais passaram então a diligenciar pelas ruas da cidade. De repente, ao passarem pela rua Antonio Silvestre, da casa de numeral 105, imóvel abandonado há anos e que serve mesmo é de mocó para bandidos, tanto que dois ladrões foram presos minutos após um Roubo em propriedade rural, naquele local, após outro brilhante trabalho da gloriosa PM no final de semana, eis que quatro jovens saíam do local no exato momento em que as motos e a VTR passavam.

 Ao avistarem a VTR da PM e as não menos temíveis motos da ROCAM, pernas para que te quero...Vazaram! Quer dizer, tentaram né!? Mas não deu! Não foi dessa vez.

Os policiais viram durante a ação que o último a sair do mocó, Lucas Tiririca, jogou 1 envolto plástico que carregava nas mãos, no chão, ao se deparar com a PM.  Ato contínuo eles correram para uma rua de terra. Quando perceberam que a casa caía eles passaram a caminhar lentamente, como se nada tivesse de errado. Foi quando as motos e VTR chegaram e Crau!

Abordados e detidos pelos policiais era hora da revista pessoal em cada um deles.

Com Lucas de Andrade dos Santos, vulgo Tiririca, desocupado, 18 anos (ele vai fazer 19 anos no próximo dia 03 de Junho, mas na cadeia), os policiais encontraram a quantia de R$ 45 reais. Com o menor C.A.S.J., estudante (de araque, claro), vulgo Vacapulca, os policiais encontraram a quantia de R$ 357 reais. Além dos dois foram abordados também o menor F.O.A.S., estudante e um outro maior de idade, R.

Após a revista pessoal em cada um deles os policiais retornaram ao local de origem, ou seja, de onde eles correram e Lucas dispensara 1 invólucro no chão. Localizado o invólucro, dentro dele estavam 13 porções de maconha, droga ja fracionada e prontinha para a venda.

Comando de Força Tenente Vilela levanta a quantia em dinheiro e drogas

TIRIRICA, SUSPEITO DE VÁRIOS ROUBOS NO DISTRITO E NA REGIÃO
Como Lucas Tiririca, segundo a PM é suspeito de vários Roubos na região de Ribeiro dos Santos, era hora de dar uma geral na casa onde ele estava. Lá, na rua Antonio Silvestre, 204, os policiais encontraram uma moto de azul, sem motor, imediatamente apreendida pela PM e levada para averiguação.

Moto suspeita e já sem motor encontrada na casa de Lucas Tiririca

DE RIBEIRO PARA A DELEGACIA EM OLÍMPIA
Após os procedimentos no distrito, com os quatro detidos, dois maiores e dois menores, os policiais voaram para a delegacia de Olímpia.

Caso passado ao delegado Dr. Marcelo Pupo de Paula que determinou a Apreensão do menor C., vulgo Vacapulca, e a prisão em flagrante de Lucas, vulgo Tiririca, ambos por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

Cb Vicentini, junto com Cb Fabio, mostrando o trabalho diário sério e competente da ROCAM

LUCAS, ERA O TERCEIRO LADRÃO QUE ROUBOU A FAMÍLIA DE UM SITIO
Lembrando que Lucas Tiririca foi citado pelos dois ladrões e comparsas dele, presos pela PM no distrito, após um Roubo em um Sítio, como sendo o terceiro ladrão na fita e que fugiu do local levando uma boa quantia em dinheiro. Na bela ação da equipe do CGP CB Luis Antonio, dois ladrões acabaram presos minutos depois, mas o terceiro ladrão, que segundo os próprios comparsas presos, era Lucas, o Tiririca, acabou escapando da polícia. Isso naquela noite, mas hoje deu zebra Lucas acabou em cana. RELEMBRE AS PRISÕES DOS LADRÕES  NO FINAL DESSA MATÉRIA

Sd PM Ivan, ele que também participou ativamente das prisões em Ribeiro dos Santos

UMA NOVA CHANCE
Os outros dois, o menor F.O. e R., por não terem sido flagrados com dinheiro e nem drogas, receberam uma nova chance para mudar de amizades, ou seja, foram liberados pelo delegado. Tomara que aproveitem essa nova chance e mudem mesmo o comportamento já que se continuarem com as mesmas amizades, daqui um dia caírão também. 

A VERSÃO DE LUCAS TIRIRICA
Ele negou os fatos, ou seja, como se a PM fosse cega e de fato não o viu dispensando as drogas ao sair do mocó onde fazia os preparativos para depois sair vendendo as drogas, e detalhe, usando adolescentes inocentes ainda para conseguir seu intento. Além de negar Lucas ainda se recusou a assinar o flagrante, ou seja, escolado já.

Enquanto as drogas e o dinheiro eram apreendidos, Lucas e Vacapulca eram levados para a Cadeia Pública de Colina. Lá, o menor ficará em cela especial para depois passar pela Vara da Infância e Juventude, onde o destino dele será selado: Rua ou Fundação Casa. O segundo, tomara! Espera o povo de Ribeiro!

Já o maior, Lucas Tiririca, ele que deverá ter averiguada a sua participação também nos Roubos na região de Ribeiro dos Santos, inclusive no sítio, será levado para audiência de custódia nesta quarta-feira. Nela, tudo sendo ratificado pelo Juiz, a prisão dele será convertida em preventiva e ele irá direto para um CDP regional onde aguardará a decisão da Justiça.

O MUNDO CRIME TEM DOIS CAMINHOS: CADEIA OU CEMITÉRIO. PENSE NISSO!
Por enquanto a população do distrito estará livre desses dois elementos, pelo menos por uns meses, no caso do menor, e bons anos, no caso de Lucas. Tomara que os outros jovens liberados repensem suas vidas e suas ações. Vamos torcer! E que os cabeças fracas, cabeças de vento, também repensem suas vidas e suas ações, caso contrário duas saídas os esperam: a Cadeia e o Cemitério. Infelizmente é a nua e crua realidade do submundo do crime. Só não vê quem não quer. PENSE NISSO!

Policiais da equipe do CGP CB Luis Antonio que prenderam os ladrões no final de semana e abriram caminho para novas descobertas e prisões, como estas que ocorreram hoje através da equipe ROCAM

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais