Olimpia 24 Horas

RIBEIRO DOS SANTOS-MISTÉRIO? Brinquedos do parquinho balançam sozinhos.Várias pessoas já viram

Postado em: 05/10/2021

Um vídeo assustador que está viralizando nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, está deixando muita gente encucada devido a circunstância. Trata-se de um vídeo que mostra os brinquedos do parquinho da praça do Distrito de Ribeiro dos Santos balançando como se tivesse alguém lá. Detalhe, não havia ninguém e o horário 1h17 da madrugada de domingo (03) para segunda (04). VEJA O VÍDEO ASSUSTADOR GRAVADO POR JOÃO PAULO, VEREADOR DO DISTRITO

Quem filmou o vídeo foi o vereador do distrito, João Paulo Morelli. 


OUTRO CASO EM BREVE, AGUARDE!

Eu particularmente tenho caso intrigante para contar da época que morava no distrito mas vou deixar para outra oportunidade para não tirar o foco desse que é muito interessante e intrigante, claro.


No caso desta semana, como o vídeo vem causando espanto em todos que o assistem o OLIMPIA24HORAS conversou hoje com o vereador João Paulo. Depois desta conversa, confesso, nós também ficamos assustados.

E para deixar quem assiste o vídeo mais assustado ainda, João Paulo contou que várias pessoas dizem ter visto um gato preto no meio das cenas. Confesso que não vi, e você?

João Paulo (Foto) disse que "até me arrepia contar isso. Eu até apaguei o vídeo mas como tinha enviado para alguns, ele acabou esparramando" disse o vereador meio receoso em contar.

João Paulo disse que dormia em sua casa em frente o parque e por volta da 1h17 ouviu o cachorro dele, da raça Rottweiller latindo muito e ele então saiu para ver o que era.

Ao abrir a porta da sala ele se deparou com o barulho dos brinquedos no parquinho balançando. Repare que não é só um brinquedo, e sim três ao mesmo tempo.

João Paulo disse o seguinte: "No começo achei que poderia ser alguém mas quando me dei conta do horário, quase duas horas da madrugada, e me lembrei que outras pessoas haviam relatado o mesmo caso, meu corpo arrepiou todinho e com medo desliguei o celular e entrei correndo" disse.


FINADO REGINALDO, SAUDOSO CABO DA POLICIA MILITAR DE OLÍMPIA TAMBÉM TERIA VISTO A CENA E FILMADO ANTES DE MORRER

Outro fato intrigante que João Paulo contou foi que o Polícial Militar Cb Reginaldo, que morreu vítima de Covid, uma vez viu a mesma cena quando fazia ronda noturna em Ribeiro dos Santos. Na ocasião ele filmou também. Na época ele mostrou aos amigos mas ninguém levou muito a serio.

Outro que teria visto a cena, segundo contou João Paulo, foi o também Policial Militar Cb Diego. O policial teria visto a mesma cena e comentou com o vereador.

João Paulo no parquinho fazendo festa com a garotada, mas isso bem antes do último domingo viu?


UMA GRANDE SURPRESA AO ESCREVER O TEXTO

Nesta terça-feira (05), enquanto este jornalista escrevia este texto, minha atual esposa, Nice, conversava sobre o caso intrigante com a minha ex-mulher, Maria, moradora até hoje do distrito de Ribeiro dos Santos.

E não é que durante a conversa surgiu uma grande surpresa! Maria contou que um filho nosso, Thiago, o mais velho, também teria visto e mesma cena quando morava na esquina da Praça Miguel Irano, local onde fica o parquinho, que agora, com o vídeo se espalhando cada vez mais, ficou já está sendo chamado de o "Parquinho Assombrado".


RIBEIRO DOS SANTOS, TERRA DE GRANDES "CAUSOS"

Os moradores mais antigos de Ribeiro dos Santos sempre contaram muitos "causos" de assombrações. Difícil um morador mais antigo que não se lembre de algum fato desse tema.

Verdade ou não, se acreditam ou não, importante frisar que as pessoas citadas aqui não mentem, nem mesmo o João Paulo que nem gosta de pescar, para não dizerem que é "história de pescador", ou seja, mentira! João Paulo garante: "É verdade! Eu Juro! Eu tenho medo até de ficar contando isso..." disse.

O vídeo está aí, de autoria do vereador João Paulo, e cabe a quem assiste tirar suas conclusões.

Pena que um dos maiores expecialistas dessa seara, Padre Quevedo, isso mesmo, aquele da TV, não está mais vivo para analisar o caso, mas com certeza, fosse vivo ainda, diria com aquele tom sarcástico dele: "Assombrações, coisas de outro mundo, Isso non ecziste!"

Se ecziste ou não, vai saber né? Só sei de uma coisa e garanto: daqui para frente, quando eu estiver em Ribeiro dos Santos, a noite, darei a volta pela estrada de terra do Dionésio Barbosa (saudoso fazendeiro do distrito), mas não passo perto do tal "Parquinho Assombrado" na Praça.

Imagine, se o João Paulo arrepiou só me me contar o caso, imagine eu que desde pequeno fui (e sou) medroso: Haja cueca pra lavar depois hein!? Como dizem em Ribeiro dos Santos: Vaaaaapooooo!

Casarão antigo da Fepasa, era a casa da saudosa Dona Sebastiana, minha sogra que hoje mora no Céu...


UM CASO CURIOSO RELACIONADO COM A PRAÇA DE RIBEIRO DOS SANTOS

Muitos leitores entraram em contato com a nossa redação questionando se alguma criança morreu tragicamente naquele local. Diante de tantas perguntas fomos tentar achar respostas e encontramos pelo menos um caso que tem relação com a Praça do Distrito, onde um jovem foi assassinado, mas não entraremos em detalhes, a pedido e em respeito aos familiares.

Inclusive consta que este caso foi o primeiro Homicídio registrado na história daquele distrito.


PARQUE FICA ATRÁS DA IGREJA...

Outro detalhe é que o parquinho atrás da Igreja de Santo Antonio, o Padroeiro da cidade. Igreja palco de grandes missas, eventos e casamentos. Alguns Padres que lá atuaram também já morreram. Questionei o vereador João Paulo se por acaso algum padre foi sepultado ali no passado, ele não se lembra e ficou de ver. Caso alguém se recorde de algo inusitado e relacionado com a praça ou com o parque, nos avise pelo e-mail ou WhatsApp no final desta reportagem.


E VOCÊ? TEM ALGUM CASO INTRIGANTE TAMBÉM DE SUA CIDADE, SEJA URBANO OU ZONA RURAL? ENVIE PARA NOSSO EMAIL COM FOTOS E VÍDEOS. CASO ELE SEJA SELECIONADO, ELE SERÁ POSTADO AQUI NO SITE.

juliã[email protected]
(17) 99769-5656 Vivo/WhatsApp


VEJA TAMBÉM!

RIBEIRO DOS SANTOS-MISTÉRIO? Até equipe do Caça Fantasmas Brasil foi investigar o Parquinho

https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/ribeiro-dos-santos-misterio-ate-equipe-do-caca-fantasmas-brasil-foi-investigar-o-parquinho/12/24904

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais