Olimpia 24 Horas

RIBEIRO DOS SANTOS - Jovens suspeitos de Homicídio no distrito se apresentam espontaneamente

Postado em: 23/01/2020

E sobre o bárbaro crime ocorrido no último final de semana no distrito de Ribeiro dos Santos, quando três jovens, um deles teria esfaqueado um outro jovem no interior do banheiro da praça de Ribeiro dos Santos, os jovens, irmãos, supostamente envolvidos no crime, se apresentaram espontaneamente nesta quarta-feira à Justiça de Olímpia. (veja no link no final desta reportagem a matéria completa sobre o Homicídio).

A VERSÃO DO SUPOSTO AUTOR DO HOMICÍDIO
Acompanhado do advogado Dr. Leo Bom, o jovem J.P.S., 17 anos, morador do bairro COHAB IV, Olímpia, alegou em seu depoimento que naquele domingo, 19, ele foi até o distrito de Ribeiro dos Santos para ir a um sítio de seu amigo H., pois gosta da lida do campo e, depois, passar a tarde com os amigos (seu irmão R. e seus amigos H., E., G. e B), na praça do distrito.

Que na praça eles estavam fazendo brincadeiras e dando risadas. Que ele não conhecia a vítima P.W. Que no dia do crime, por volta das 19h30, a vítima P.W. passou com sua bicicleta perto dele e de seus amigos, e que eles também não conheciam a vítima. 

De acordo com o depoimento de J.P, a vítima teria olhado para a turma e disse: o que vocês estão querendo? Segundo J.P. a vítima achou que o grupo de amigos estava brincando com ele, mas que na realidade, a brincadeira era apenas entre eles e que não envolvia a vítima P.W.

Que após serem indagados pela vítima, seu irmão, R., teria dito: Você ta querendo o que? Que após a pergunta de seu irmão a vítima passou a xingar J.P. e seu irmão R. e chamando-os de folgados, desgraçados, filhos da p...a, e seus c...o.

Que neste momento, o seu irmão, R., questionou a vítima novamente perguntando o que ele estava querendo. Que a vítima teria dito: eu estou querendo o que? momento em que o irmão de J.P. disse: vamos conversar? Que a vítima disse: então vamos! momento em que R. saiu do local onde estavam e foi em direção ao outro lado da praça. Que lá chegando - continua J.P. -  estava a vítima e seus amigos, sendo que um amigo da vítima, F., achando que eles já iriam brigar ali, segurou R., momento em que seu irmão R. acabou levando um soco da vítima e caiu no chão onde bateu o braço direito.

Que quando viu seu irmão R. saindo para conversar com a vítima, ele também foi mas que teria ficado uns 10 metros de distancia dos dois. E, quando seu irmão R. recebeu o soco e caiu, a vítima deu a volta e partiu para cima dele (J.P.), agredindo-o com um soco na cabeça, derrubando-o no chão. 

Que após o golpe e a queda, a vítima P.W. teria ido novamente para cima dele, querendo lhe agredir novamente. J.P. disse que se recordava que em seu bolsou havia um canivete, que ele sacou e desferiu contra a vítima um único golpe, não sabendo informar a parte atingida, mas que viu ele sangrando, momento em que todos se afastaram.

Que neste momento J.P. pegou a moto do amigo H.pois ela estava com a chave no contato e o capacete no retrovisor, e fugiu rapidamente do local indo para a casa de H., zona rural de Ribeiro dos Santos. Que não viu seu irmão pegar o carro Gol e sair atrás dele, mas percebeu sinais de luz de um carro que ia em seu encalço e com medo não parou, só indo parar mesmo na casa do amigo H. Que neste momento, aí sim, percebeu tratar-se de seu irmão R. que lhe seguia de carro. Que rapidamente entrou no carro do irmão e saíram do distrito sem rumo. 

Que somente saiu do local com medo de ser linchado pois a população se aglomerava no local onde os fatos aconteceram.

Por fim, J.P., ao finalizar seu depoimento, disse que em nenhum momento teve a intenção de matar o rapaz P.W., e que somente agiu daquela forma para repelir a injusta agressão que ele estava sofrendo por parte da vítima. 


A VERSÃO DE R., IRMÃO DO AUTOR 
Na versão do irmão do autor, R.R.S.,21 anos, tratorista, morador do Residencial Village Morada Verde, Olímpia, ele confirmou toda a versão do irmão e afirmando que não viu seu irmão dando canivetada na vítima pois ele estava caído. Que ao ver seu irmão fugindo ele pegou o carro e foi atrás dele emitindo sinais de luz, mas que ele só parou mesmo no sítio do amigo deles, H. Que dali eles fugiram juntos no carro...


LIVRES, LEVES E SOLTOS!
Segundo o que apuramos, após serem ouvidos na delegacia de Olímpia, os dois irmãos foram liberados e saíram pela mesma porta da delegacia por onde entraram, na companhia do advogado olimpiense, Dr. Leo Bom, que apresentou os dois de forma espontanea, o que para a Justiça já conta pontos à favor do réu. O experiente Leo Bom fará a defesa dos dois irmãos.

Pelo que apuramos eles vão aguardar a decisão da Justiça em liberdade, lembrando que o suposto autor do homicídio tem apenas 17 anos e portanto, deverá ser tratado apenas como um Menor Infrator.

Aguardemos os próximos capítulos desse triste caso ocorrido no distrito de Ribeiro dos Santos, que como dizem os mais velhos, nunca teve um Homicídio, ou seja, este foi o primeiro caso.


Infelizmente a vítima não está mais aqui para dar a sua versão...Fica por conta da Justiça aqui da terra, e da Divina, claro!


VEJA A NOTÍCIA COMPLETA DO HOMICÍDIO CLICANDO NO LINK ABAIXO:

RIBEIRO DOS SANTOS - HOMICÍDIO! Jovem é morto a facadas no Primeiro Homicídio na história do distrito

https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/ribeiro-dos-santos-jovem-e-morto-a-facadas-no-primeiro-homicidio-na-historia-do-distrito/3/18421

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais