Olimpia 24 Horas

RIBEIRO DOS SANTOS - Casas da CDHU começam a ser construídas

Postado em: 13/06/2019

Após passar por entraves administrativos, enfim, o distrito de Ribeiro dos Santos irá ganhar em breve um novo conjunto habitacional. Nesta semana, a empresa responsável pelas obras das novas casas da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo já deu início à terraplanagem. No total, serão construídas 106 unidades habitacionais.

No último mês, o prefeito Fernando Cunha, o secretário-adjunto de Habitação, Fernando Marangoni, o presidente da CDHU, Eduardo Velucci e o deputado federal Geninho Zuliani, estiveram no distrito, durante a entrega do Centro de Múltiplo Uso, e assinaram a ordem de serviço para o início das obras.

As unidades habitacionais terão, aproximadamente, 48 metros quadrados, com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, acessibilidade e tecnologia de placas de energia fotovoltaica, além de toda a infraestrutura necessária para os moradores como galerias, água, esgoto, sarjetas e pavimentação, um investimento de mais de R$ 7 milhões. O prazo para a conclusão das obras é de 36 meses.

A construção das casas é um pedido antigo dos moradores. O terreno foi doado ao Estado em 2017, mas por problemas administrativos as obras demoraram para iniciar. Um novo processo licitatório foi reaberto, no ano passado, tendo como vencedora a empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda., de Teófilo Otoni-MG.

As inscrições para o sorteio das unidades só podem ser realizadas quando as casas estiverem 74% concluídas. Todas as informações serão divulgadas antecipadamente para todos os moradores do distrito de Ribeiro dos Santos.

“Nós lutamos, lutamos, mas agora está se concretizando com esse novo Governo Estadual. Ribeiro dos Santos terá o seu conjunto habitacional da CDHU, que oferece mais oportunidades e atende mais famílias do que outros programas habitacionais. Somos uma cidade em constante crescimento, mas o que mais importante é a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais