Olimpia 24 Horas

RIBEIRÃO PRETO - Evento reúne liderança das usinas da região

Postado em: 10/07/2018

A Tereos Commodities reuniu cerca de 60 líderes de usinas da região de Ribeirão Preto em um jantar no Hotel JP para trocar impressões sobre o momento do mercado de açúcar e contar um pouco sobre a visão da Tereos para o trading. O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 05/07.

Durante o último ano fiscal, a Tereos Commodities comercializou cerca de 1,4 milhão de toneladas de açúcar no mundo, um aumento de 40% em relação ao ano anterior.

A empresa também aproveitou para dar mais detalhes sobre o anúncio recente do investimento de R$ 205 milhões em parceria com a VLI. O contrato de longo prazo contempla a construção de dois armazéns em São Paulo, um em Guaru e outro no porto de Santos, e acesso assegurado para a Tereos ao sistema de transporte da VLI.



Na ocasião, Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, anunciou a nomeação de Marcelo Escorel como diretor da Tereos Commodities no Brasil. Escorel, que tem uma bem-sucedida carreira no agronegócio e no trading de commodities, ocupava a posição de diretor comercial da Tereos Açúcar & Energia Brasil desde 2016.


Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais