Olimpia 24 Horas

REGIÃO LESTE - Moradores ganharão nova pista de Caminhada e Ciclovia para atividades e lazer

Postado em: 26/02/2020

Na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, abrindo as comemorações da semana do aniversário da cidade, celebrado no dia 2 de março, o prefeito Fernando Cunha assinou a ordem de serviço para início da construção da nova ciclovia e pista da caminhada da região leste. A obra será realizada na Avenida Cinquentenário do Folclore Olimpiense, que divide os bairros Harmonia, Morada Verde, Santa Fé e Campo Belo.

No total, serão 3 quilômetros de ciclovia, que vai da Avenida Manoel Cunha, no bairro Campo Belo até a Avenida Abraão Nej Aidar, no Jardim Menina Moça, na avenida conhecida como Linhão. O prazo para a conclusão da obra é de 180 dias.

Para a construção do novo dispositivo serão investidos R$ 345 mil de recursos próprios, por meio do FINISA. A obra será de responsabilidade da empresa MLS Gerenciamento de Obras Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório.

“Estamos com um cuidado especial para a zona leste, que é a região que agrega o grande crescimento da cidade. Nós estamos fazendo o recapeamento da cidade, a pavimentação de ruas e avenidas, a duplicação da UBS do Campo Belo e agora chegamos aqui, em uma obra de lazer para a população, que vai trazer mais segurança, pois as pessoas caminham pelas ruas e também estimular a prática de atividade física. Além dessa obra, com 3.000 metros de ciclovia, vamos urbanizar essa região, que faz parte de um anel viário, que está planejado e agora estamos na fase de captação de recurso e já estamos projetando a duplicação da iluminação, pois as vias estão pouco iluminadas e vamos colocar no nível das melhores avenidas de Olímpia”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Após as obras de construção da ciclovia e pista de caminhada, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com a TV Tem São José do Rio Preto, buscando qualidade de vida para os moradores e contribuindo com o meio ambiente, irá realizar o “Tem Mais Verde”, um projeto comunitário que promove um mega plantio em praças, ruas ou avenidas que precisam ser revitalizadas, aumentando a arborização urbana e, por consequência, a qualidade do ar e da sensação térmica do local. A data será agendada e divulga em breve.

O ato de assinatura contou com a presença do líder de governo na Câmara Municipal, vereador João Magalhães, secretários municipais, servidores públicos, moradores da região e OLIMPIA24HORAS que também fez questão de cobrir o importante evento para aquela região.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais