Olimpia 24 Horas

REFLEXÃO - VAI PASSAR! TENHA FÉ! MAS FAÇA A SUA PARTE! (Por Julião Pitbull)

Postado em: 25/03/2020 Por Julião Pitbull

Vai passar! A Estância Turística de Olímpia é terra fecunda e plantada em berço de águas quentes e pessoas valentes, heróicas, e que como todo brasileiro, assim como um tal de "Benito", não desiste nunca! Tenha Fé que tudo vai passar! (Foto de capa: Guia Olímpia)

Vai passar! Olímpia já foi terra dos barões do Café, terra dos barões da Laranja e hoje é terra dos barões da Cana e dos barões do Turismo graças a ideia genial de um tal de Benatti. Isso mesmo! O genial Benatti que nos mostrou com muita simplicidade um novo caminho para o sucesso depois da crise de 1929, depois da crise da Laranja.

Depois de tudo isso, junto com o sucesso do Turismo, veio a valorização da Cana de Açucar, hoje felizmente nas mãos de um dos grupos mais competentes do mundo - Tereos - e que é a fonte segura para a sobrevivência de todos que dependem dessa nossa abençoada terra. Com essas duas grandes forças juntas, Cana de Açucar e Turismo, Olímpia vai se reerguer também! Tenha fé!

Vai passar! Assim como passsou em 1929 com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York assolou e quebrou o mundo no maior crash da história contemporanea. Mesmo quebrados e destruídos, os persistentes e valentes daquele período negro da história deram a volta por cima. E Olímpia vai se reerguer também! Tenha fé!

Vai passar! Assim como passou na fracassada tentativa americana de derrotar o Vietnã gastando todas as suas reservas de ouro. Passou, mas o pequeno e insignificante país do cantinho do mundo mostrou que nem sempre o ouro e os gigantes vencem. Mesmo derrotados, envergonhados, os americanos se reergueram e deram a volta por cima. E Olímpia vai se reerguer também! Tenha fé!

Vai passar! Assim como passou a crise do petróleo entre americanos e árabes. De novo lá estavam eles, os americanos, sempre querendo dominar o mundo e as riquezas dessa terra de todos. Mais uma vez engoliram seco e viram que nem sempre o poder financeiro vence. E Olímpia vai se reerguer também! Tenha fé!

Vai passar! Assim como passou após a invasão do Irã pelo Iraque quando um barril de petróleo chegou a custar US$ 40. Aos poucos o mundo se reergueu. E Olímpia vai se reerguer também! Tenha fé!

Vai passar! Como passou após o mundo todo assistir aterrorizado e perplexo a queda das Torres Gêmeas em Nova York. Com um saldo de três mil mortos, o mundo, assim como a Fênix, se reergueu das cinzas. E Olímpia vai se reerguer, não importa se das cinzas também, mas vai se reerguer! Tenha fé!

Vai passar! Assim como a temível AIDS, a Gripe Espanhola, a Gripe Suína e tantas outras pestes e doenças, assolaram e apavoraram o mundo, e que hoje com seus coquetéis e vacinas, cada pessoa acometida por um daqueles problemas pode ter uma vida normal. E Olímpia vai se reerguer também! Tenha fé!

Vai passar! Assim como o fechamento do Clube Thermas, a maior fonte de emprego e riqueza, deixou a cidade arrasada por conta de um problema não muito distante, aquele da água e que passou. Com o mestre Benito na linha de frente, eles deram a volta por cima e o Thermas passou a figurar no topo e como um dos mais visitados do mundo. E assim Olímpia vai se reerguer também! Tenha fé!

OLIMPIENSES!

 Vão passar! Vão passar os dias de cidade deserta, de portas de lojas fechadas, os dias do paraíso Thermas fechado, os dias de Hotbeach fechado, os dias de Mirante Praia Clube fechado, os dias de Enjoy, Celebration, Royal fechados, enfim, os dias de hoteis, pousadas e casas de temporadas fechadas.

Tudo vai passar e ficarão as maiores lições: Que juntos somos mais fortes! Que juntos devemos proteger o Mundo, nossos Semelhantes, nossos Bichinhos de estimação! Que juntos devemos respeitar o tesouro que é nosso Meio Ambiente e a nossa linda Natureza! Que juntos devemos proteger nossos idosos e nossas crianças! Que juntos devemos valorizar cada profissional em sua área, e aqui destaque para todos do setor da saúde, desde o faxineiro até o mais renomado médico, que em desencontro com o mundo, aguarda de braços e peitos abertos para enfrentar o desconhecido, mesmo colocando em risco suas Vidas! Que juntos devemos amar mais uns aos outros! Que juntos devemos entender e fazer cair a ficha que todo o patrimônio acumulado, como mansões, fazendas, os reluzentes carrões, os modernos iates, os potentes aviões, a conta recheada no banco brasileiro (e no exterior) - enquanto muitos passam fome por aí - tudo isso não servirá para nada caso não consigamos passar pela sombra negra da morte que nos amedronta a cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo, como nos tempos de agora. Mas vai passar! Tenham fé e lembrem bem dessas lições.

 Tenho Fé e acredito com toda a crença do mundo - independente de religião -  que nossos milhares de discípulos do genial "Benito" vão dar a volta por cima e nos livros futuros da história seremos todos lembrados como guerreiros, batalhadores e acima de tudo, vencedores.

Acredite nisso, tenha  e faça a sua parte! O resto a Natureza e o Mundo, desde que não atacados e judiados pelas próprias mãos dos homens, farão a (parte) deles. É questão de tempo...Tenha !


OLIMPIA24HORAS
Julião Pitbull
Por um mundo Melhor, mais Humano e mais Justo para todos!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais