Olimpia 24 Horas

REENCONTRO COM A FAMÍLIA! OLIMPIA24HORAS acha em Olímpia homem que sumiu de Leme 31 anos atrás

Postado em: 08/04/2021

Após se separar da esposa, desiludido, homem abandona casa e desaparece de Leme, interior e SP, tomando como destino a região de Olímpia para trabalhar no corte de Cana de Açúcar. Para trás ficaram além das lembranças, quatro lindos filhos ainda pequenos, hoje todos adultos e no peito de cada um, a saudade todos os dias do amado pai, e na cabeça, a triste e incômoda pergunta: Onde está meu pai?

Para alegria de todos, depois de persistente procura, resposta dada hoje pelo OLIMPIA24HORAS. Veja! 


IRMÃO MUITO DOENTE E COM COVID PEDE PARA REVER O IRMÃO
31 anos depois, com um dos irmãos muito doente, outro já falecido, uma sobrinha procurou o jornalista Julião Pitbull e pediu ajuda para reencontrar o parente perdido. O pedido do reencontro, segundo ela, foi do irmão que acometido pela Covid, está na UTI de um Hospital da região de Leme (SP) e também dos filhos, especialmente do filho mais velho que hoje mora na casa que foi do pai na década de 90.

Otavio, o "Baixinho" hoje em Olímpia, 31 anos depois


E COMEÇA O "TRABALHO DE FORMIGUINHA"
A partir daí, apenas com os nomes de alguns parentes  jornalista investigativo entra em ação e depois de alguns dias, depois de idas e vindas, descobre Otavio Aleixo dos Santos, hoje com 71 anos (ele sumiu quando tinha 40 anos), mas que em Olímpia é apenas o "Baixinho" do Santa Ifigênia.

A localização se deu na manhã desta quinta-feira (8) após várias visitas em vários pontos da cidade.

A humilde casa de Otavio, o "Baixinho" hoje em Olímpia, Jardim Santa Ifigênia


FAMILIARES PEDEM AJUDA AO OLIMPIA24HORAS E UMA PISTA AJUDA E MUITO
O desfecho com final feliz foi se desenrolando quando em suas pesquisas, o jornalista descobriu que uma pessoa com o mesmo nome havia levado um tiro anos atrás, em um ponto de ônibus do Jardim Santa Ifigênia, Olímpia. E lá foi o jornalista, de moto, rua por rua, casa por casa. Depois de tantos endereços visitados e nada, de repente surge um novo endereço, de um tal de "Baixinho", que um informante disse que sabia de um homem que havia sido vítima de um tiro acidental anos atrás.

Seria o mesmo Otavio Aleixo dos Santos que os filhos e parentes em Leme (SP)  tanto procuram?


A PROCURA PERSISTE...
Mas na casa apontada não tinha ninguém. O jornalista não desistiu e continuou até que uma nova pista surgiu: um tal de "Baixinho" gostava de ficar em uma esquina do bairro conversando com amigos. E lá foi Julião Pitbull.


O "POINT" DA ESQUINA
Na esquina indicada, na primeira resposta alguém responde ainda me chamando pelo nome: "Olha lá ele! É o ´Baixinho`, só não sei se é o mesmo que você procura "Julião". Detalhe incrível pois mesmo de capacete, o interlocutor reconheceu o jornalista.


ERA ELE MESMO! OTÁVIO! MAS EM OLÍMPIAM, APENAS O "BAIXINHO"
Num cantinho quietinho lá estava "Baixinho". Depois de poucas palavras, perguntas e respostas, ali estava Otavio Aleixo do Santos, mas em Olímpia, apenas o "Baixinho".

Informado sobre o motivo de nossa procura por ele na cidade, ele não se conteve de emoção e até os colegas que ali estavam também, um deles chegou a chorar de emoção.


OTAVIO SUMIU DE LEME (SP) NO ANO DE 1.990
Quando desapareceu de Leme, interior de São Paulo, Otavio tinha apenas 40 anos. Hoje, com 71 anos e aposentado, ele vive em uma casinha humilde do bairro onde paga aluguel. O OLIMPIA24HORAS fez uma visita na casa e a pedido da família, registrou tudo.


VIVENDO POR VIVER...
Pouquíssimas roupas, apenas um rack como guarda-roupas, móveis todos muito humildes mesmo e ainda deteriorados, ou seja, ali "Baixinho" parece apenas viver por viver os seus últimos dias, isso que deu a entender...Mas em contrapartida, o filho mais velho, feliz da vida pelo reencontro do pai, já mandou avisá-lo: vai fazer um cômodo nos fundos e levar o pai para morar com ele, ou seja, agora só depende "Baixinho", ir ou não. Com o contato restabelecido, após longa três décadas, a família vai agora fazer estas tratativas.


IRMÃOS DE LEME (SP) DESCOBREM NOVO IRMÃO EM OLÍMPIA
Alguns anos depois em Olímpia Otavio arrumou uma nova companheira e o casal teve um filho, R, que segundo ele, atualmente se encontra preso. Não entramos no mérito mas de qualquer forma, é um novo irmão que os irmãos de Leme descobrem em Olímpia.


OS PRÓXIMOS PASSOS E A INDECISÃO: VOU OU NÃO VOU?
Colocado em contato com a família, 31 anos depois, "Baixinho" no início até garantiu querer ir embora para reencontrar e terminar seus dias com os filhos e a família, desejos dos filhos também, mas ao mesmo tempo, disse ter medo de ir e pegar Covid, mas aqui cabe um detalhe, tanto na esquina com os diversos amigos e em sua casa, em nenhum momento "Baixinho" usou máscara.

A família ficou de ver se ele quer mesmo ir embora ou não, depende apenas dele. O OLIMPIA24HORAS se colocou à disposição para ajudar em tudo que for necessário. Prometemos retornar com o desfecho do caso. Independente da decisão, o que importa é que este caso foi mais um de Final Feliz aqui no OLIMPIA24HORAS.


A GRATIDÃO IMENSA DOS PARENTES E FILHOS EM LEME (SP)
Após a notícia do reencontro de Otavio, a sobrinha, primeira a nos procurar, e os filhos dele agradeceram muito pelo trabalho do OLIMPIA24HORAS.

E nossa resposta em meio a tanta gratidão foi apenas uma:

"o que fica de valor mesmo, da nossa curta jornada aqui neste pequeno planeta Terra, são as boas ações. O resto, por maior que seja o valor, na verdade não vale nada! Pense nisso" (Julião Pitbull/OLIMPIA24HORAS)


OLIMPIA24HORAS PROPORCIONA MAIS UM FINAL FELIZ
E termina assim, com Final Feliz, mais um trabalho de investigação do OLIMPIA24HORAS, que 31 anos depois, reencontra em Olímpia, a pedido da família, Otavio Aleixo dos Santos, que no longínquo ano de 1.990 saiu de casa e nunca mais foi visto ou deu notícias.


LEITORES, NOS AJUDEM NESTE OUTRO CASO DE DESAPARECIDO, POR FAVOR!

DESAPARECIDO HÁ 19 ANOS - FAMÍLIA PROCURA ANTONIO JOSÉ GONÇALVES,
NATURAL DE PINDAÍ-BA

https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/desaparecido-ha-19-anos-familia-procura-antonio-jose-goncalves-natural-de-pindai-ba/0/22457

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais