Olimpia 24 Horas

RECONHECIMENTO - Geninho Zuliani recebe pela 2ª vez o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Postado em: 01/06/2016

O Prefeito da Estância Turística de Olímpia, Geninho Zuliani, recebeu na manhã desta terça-feira, 31 de maio, o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, edição 2015/2016, implantado com o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios, por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

Geninho Zuliani e Flavio Vedovato durante a entrega do prêmio

A premiação é realizada a cada dois anos, e é concedida aos prefeitos de todo o Brasil e aos Administradores Regionais. O evento foi realizado no Sebrae São José do Rio Preto. No total, foram 423 projetos inscritos, de 301 Prefeituras do Estado de São Paulo, dos quais 346 projetos, de 257 prefeituras, foram habilitados. O Escritório Regional de São José do Rio Preto atua em 45 municípios.

Neste ano de 2016, quatro cidades participaram do prêmio regional com projetos em diversos temas. Os quatro foram “selados”: Ibirá, Novo Horizonte, Olímpia e Santa Adélia. Receberam o Selo de “Prefeito Empreendedor”, pela ordem, os prefeitos Nivaldo Domingos Negrão (Biscoito), em duas categorias –“Melhor Projeto” e “Implementação da Lei Geral”. Toshio Toyota recebeu o prêmio pelo projeto “Pequenos Negócios no Campo”.

Olímpia recebeu o Prêmio na categoria “Melhor Projeto”, já que o município comprovou a sustentabilidade dos pequenos negócios quando bem estruturados, exemplos da Incubadora de Empresas, há 12 anos incrementando pequenas empresas, e o lançamento e fomento do Distrito Industrial III, com a consequente criação de ambiente favorável à sua criação; e Marcelo Hercolin recebeu em duas categorias: “Inovação e Sustentabilidade” e “Implementação da Lei Geral”.

Participaram da cerimônia o Representante da Unidade de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP, Júlio Durante, e o Gerente do Escritório Regional do Sebrae em São José do Rio Preto, Marcos José Amâncio, além dos prefeitos dos municípios concorrentes e outras autoridades. De Olímpia também esteve presente Flávio Vedovato, Secretário de Agricultura, Comércio e Indústria e Presidente da ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia.

“Disseminamos a proposta do Prêmio para os 45 municípios da Região, quatro apresentaram propostas consistentes e foram ‘selados’. Estes quatro prefeitos mostraram que acreditam em uma causa e a defendem, implementam, para fazer a diferença. Acreditaram na Micro e Pequena Empresa de suas cidades, proporcionando o desenvolvimento local. E este Prêmio incentiva os novos prefeitos a buscarem novas ideias de desenvolvimento, mostrando comprometimento com o empreendedorismo”, saudou Marcos Amâncio.

“Em dias de crises e descréditos em representantes públicos, eventos como estes revigoram. Sem dúvidas, levar para a população um prêmio que 45 cidades disputaram e só quatro tiveram iniciativa de poder melhorar as condições das suas cidades premiadas, uma delas Olímpia, é motivo de júbilo para todos nós”, disse o Prefeito Geninho Zuliani.

“O grande discurso dos prefeitos é reclamar, e o Sebrae está à disposição para ajudar gratuitamente em todos os projetos. Mas muitos não enxergam no Sebrae este parceiro. É lamentável saber que muitas prefeituras poderiam fazer uso, mas não fazem”, complementa.

“A melhor parceria, na minha opinião, foi em relação ao empreendedorismo na Educação. Isto tem um resultado fantástico, pois desperta o empreendedorismo nas crianças, para que no futuro possam construir uma cidade melhor e uma vida melhor para todos”. Finalizando, o prefeito disse que “o momento, hoje, é de agradecer. E não tenham dúvidas que este prêmio vem em um momento importante para nós, prefeitos”.

SEGUNDO PRÊMIO

Em 2012, o Prefeito Geninho Zuliani (Foto da época) recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na etapa estadual. Foram mais de 200 municípios inscritos para a competição, e todos foram reconhecidos por implementarem ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora. Olímpia se destacou por uma gestão empreendedora de incentivo ao turismo, tendo como principais atrativos o Festival do Folclore e o Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais