Olimpia 24 Horas

RAUL GUARAGNA, DA TEREOS, é eleito Executivo do Ano pelo Prêmio Master Cana 2020

Postado em: 11/12/2020

Tereos Açúcar & Energia Brasil, subsidiária do Grupo Tereos, segundo maior produtor de açúcar do mundo, foi destaque na cerimônia do Prêmio MasterCana Brasil 2020, realizado na noite desta quarta-feira, 9. Em cerimônia híbrida, realizada na formatação presencial e online, respeitando os protocolos sanitários do coronavírus, a Tereos recebeu reconhecimentos nas áreas de áreas de Manejo e Tratos Culturais, Preservação Ambiental e Programas de Qualidade e Produtividade e ainda levou o prêmio de Executivo do Ano.

A cerimônia reconhece profissionais, que concorrem em 10 categorias diferentes, levando em consideração projetos bem-sucedidos em empreendedorismo e eficiência, além de gestão aliada à sustentabilidade. Raul Guaragna, diretor de Operações Agroindustriais da Tereos, foi eleito Executivo do Ano 2020.

A noite também premiou as 19 melhores usinas e grupos do setor, que tiveram projetos de suas unidades produtoras avaliados pelo Comitê Julgador do Prêmio MasterCana Brasil. As unidades concorrentes apresentaram cases bem-sucedidos que mostram máxima eficiência e sustentável, estratégias e tecnologias inovadoras e altos padrões de segurança ambiental e dos colaboradores, tão necessários, em decorrência da Covid-19.

E mais uma vez, a Tereos foi destaque. Desta vez na categoria Usina do Ano, com premiação das áreas de Manejo e Tratos Culturais e Preservação Ambiental, nas modalidades Tecnologia & Inovação, além da modalidade Performance, com os Programas de Qualidade e Produtividade.

A Tereos foi destaque na cerimônia do Prêmio MasterCana Brasil 2020

“Agradeço aos 8 mil funcionários da Tereos que acordam todos os dias com o objetivo de fazer o melhor. E quero destacar aqui a importância deste setor, que gera quase 1 milhão de empregos no Brasil. Somos parte da base da economia do País, que não parou desde o início da pandemia. Seguimos produzindo alimentos e energia limpa, com muita responsabilidade e tomando todos os cuidados com a saúde das pessoas”, frisou Guaragna.


Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo que valoriza as matérias-primas agrícolas e desenvolve produtos de qualidade para os setores de alimentação, saúde e energias renováveis, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.


Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países. (Fonte: Comunic Comunicação Estratégica)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais