Olimpia 24 Horas

RAFAEL MORAES IMPRIME SUA PAIXÃO POR `ARTE, VIAGENS E CAFÉ´

Postado em: 10/07/2018

Rafael Moraes é apaixonado por arte, viagens e café, tanto que ele resolveu unir essas três paixões em sua nova exposição que estará em cartaz de 13 a 22 de julho, na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping.

O público poderá conferir 10 obras originais e produzidas com exclusividade para esta ocasião em 54 por 48 cm com paisagens de cidades por onde Rafael já passou como Londres, Paris, Provins, Montrouge, Roma, Veneza e Vaticano.

O diferencial é que os obras foram pintadas em “Coffee Art”, uma técnica onde a pintura é feita com café ao invés de tinta diretamente sobra o papel e esse trabalho já rendeu a vários artistas obras impressionantes e reconhecidas no mundo todo.

Os visitantes poderão viajar por meio das impressões do artista por lugares como as tradicionais cabines telefônicas de Londres, um rápido passeio pelas ruas de Montmartre – bairro típico dos artistas parisienses que serviu de cenário para os filmes Amélie Poulain e Moulin Rouge. Na Itália, Rafael trouxe um pedaço de Veneza com uma pintura retratando peculiaridades como as máscaras de Carnaval e as famosas gôndolas da cidade. Também não faltou a eterna e encantadora Roma. Cada quadro é acompanhado por uma frase por amigos do arquiteto com impressões pessoais de cada cidade retratada.

Rafael é formado em arquitetura e pós-graduando em Metodologia do Ensino de Artes, e coleciona em seu passaporte viagens em países como França, Inglaterra, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Itália, Holanda, Irlanda, Escócia, Alemanha. Para ele, suas viagens são suas maiores inspirações para o seu trabalho e sua vida.

Com um interesse particular pela França, Rafael já acompanhou pela CVC durante dois anos grupos de turistas que buscam conhecer o país por um ângulo mais profundo, uma experiência mais intensa, passando por lugares muitas vezes fora dos roteiros turísticos tradicionais. Uma nova turma está programada para o mês de março de 2019 com passagem pela Itália, Inglaterra e França. A exposição conta com o apoio do Riopreto Shopping, CVC, CCLi Consultoria Logística e Malvezzi Decorações.

Depois da exposição, os quadros serão leiloados e toda renda será revertida para o Lar dos Idosos de Engenheiro Schmidt que atende mais de 80 idosos por meio de uma equipe multidisciplinar - formada por nutricionista assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e enfermeiras - que busca melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Na instituição, os idosos recebem todos os cuidados necessários e participam de diversas atividades culturais, de conscientização e de lazer, como artesanato, sessões de cinema, leitura, bingo, passeios e eventos, sempre levando-se em conta a limitação de cada um. A entidade estimula ainda o convívio familiar por meio de reuniões, estímulo à visita e festas com a participação dos familiares. Para saber como ajudar, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (17) 3808-1527.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais