Olimpia 24 Horas

RÁDIOS - Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM no Estado de São Paulo

Postado em: 23/06/2017

Realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, no Palácio dos Bandeirantes, medida trará modernização às emissoras

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, da assinatura de termos para migração de 36 emissoras paulistas AM para FM.

No evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes, foram assinados os termos aditivos de adaptação das outorgas dessas emissoras que operam no Estado de São Paulo. A secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, também participou da cerimônia.

É o sexto mutirão que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza no país para migração de rádios AM para FM. De um total de 1.781 emissoras AM, quase 1.500 solicitaram a migração. Nesta primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 Mega-hertz (MHz). As demais candidatas terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da TV, que vai liberar espaço para todas as rádios que desejem fazer a mudança. O objetivo do governo federal é finalizar a primeira etapa da migração ainda em 2017. 

A mudança é uma reivindicação das emissoras, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais