Olimpia 24 Horas

QUEDA DE LAJE EM OLÍMPIA - Bombeiros socorrem neste momento 2 vítimas de desabamento de Laje

Postado em: 07/07/2021

Agora há pouco, tarde desta quarta-feira (7), equipes do Corpo de Bombeiros de Olímpia foram acionadas as pressas para socorrer vítimas que poderiam estar debaixo de uma laje que desabou parcialmente em uma obra tercerizada no bairro Vida Nova Olímpia. (Fotos: Colaboradores do Olimpia24horas)

Segundo as primeiras infomações que chegam na redação do OLIMPIA24HORAS, com a chegada dos Bombeiros no local, sob o comando do Sgt Muniz, havia duas vítimas.

Uma delas sofreu apenas escoriações pelo corpo. Já a outra vítima, que teria ficado sob os escombros, sofreu ferimentos pelo corpo e sente muitas dores. Ambas estão sendo socorridas neste momento por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Olímpia.

As vítimas estão sendo levadas para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) de Olímpia.

A Polícia Militar de Olímpia foi acionada para registrar a ocorrência no local do acidente.


NOVAS INFORMAÇÕES E FOTOS DA QUEDA DE LAJE QUE FERIU DUAS PESSOAS QUE TRABALHAVAM EM UMA OBRA NO BAIRRO VIDA NOVA OLÍMPIA

Segundo o que apuramos, por volta das 14h12 o acidente na verdade ocorreu na rua Castorino Pinheiro, 244, bairro Vida Nova Olímpia e NÃO NO CIDADE LISBOA como chegou inicialmente - pois segundo o dono deste último empreendimento (Cidade Lisboa), muito responsável e dono de uma conceituada empresa - ele afirmou que não existe ainda nenhuma obra no novo bairro, portanto fica aqui a nossa retificação. Aproveitando o ensejo, esta preocupação mostra a idoneidade da empresa (e do empreendedor) que prepara com muita responsabilidade o novo bairro Cidade Lisboa.

Com a chegada dos Bombeiros no local do acidente, frisando, Bairro Vida Nova Olímpia, os Bombeiros constataram que durante o processo de enchimento da laje com concreto,  de repente houve um colapso das escoras que eram de madeira, e, ao não suportarem tamanho peso, parte da laje acabou cedendo e atingindo os trabalhadores.

As vítimas estavam caídas em meio aos escombros e foram socorridas imediatamente pelos Bombeiros. Após a estabilização das vítimas as mesmas foram levadas para a UPA24horas onde permaneceram em atendimento clínico.

As vítimas - dois homens - foram identificadas como A.P.S., 37 anos, que sofreu uma contusão cervical e W.H.S., 25 anos, que sofreu uma contusão na perna direita.

Na equipe de Salvamento estavam os Bombeiros Comandante Sgt Muniz, Sd Magalhães e Sd Otávio. Na equipe de Resgate estavam os Bombeiros Sd Matsucuma, Sd Trindade e BPM Morello. Na central 193 do Cobom em Olímpia estava o BPM Batista.

A| Polícia Militar de Olímpia foi acionada para registrar a ocorrência.

EM TEMPO - Uma equipe da secretaria de Obras da Prefeitura de Olímpia imediatamente esteve no local do acidente fiscalizando a obra e constatou que ela possui todos os alvarás necessários, portanto está de acordo com a legislação vigente. 

Diante da regularidade da documentação da obra, agora deve ser instaurado um procedimento pelo órgão competente para apurar as reais causas e a responsabilidade do acidente.


VIU ALGUM ACIDENTE, INCÊNDIO, ALGUMA AÇÃO DA POLÍCIA OU UM FATO INUSITADO? REGISTRE E ENVIE AO OLIMPIA24HORAS PELO WHATSAPP:

(17) 99769-5656


Aproveitando, caso você leitor do OLIMPIA24HORAS se depare com um acidente, um incêndio ou um fato inusitadoregistre e nos envie as fotos ou vídeos informando se deseja o crédito em seu nome ou não no material enviado.

O OLIMPIA24HORAS agradece aos milhares de colaboradores que nos ajudam a fazer um Jornalismo sério e ágil. MUITO OBRIGADO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais