Olimpia 24 Horas

QUEBRA-QUEBRA NO JARDIM MIESSA - Mulher chama a PM duas vezes, na segunda acusado ´roda`

Postado em: 16/10/2019

Uma equipe da PM de Olímpia, formada pelos policiais da ROCAM, Cb Fabio e Sd Ferri, foi acionada por volta das 15h35 desta terça-feira, 15, para atender mais uma ocorrência de Violência Doméstica na Estância Turística de Olímpia.

É incrível! Mesmo com a ampla divulgação da Lei Maria da Penha e tantos casos de prisões toda semana, as pessoas não apreendem e continuam ameaçando, agredindo, espancando. É filho ameaçando matar pais por causa de casa, filhos agredindo os pais para exigir grana, e tantos outros exemplos do dia que a gente já acostumou a noticiar como perguntas nas manchetes: Fim do Mundo? Final dos Tempos? É demais não? Algo precisa ser feito para que efetivamente esta lei, por sinal muito boa, seja realmente respeitada. Como? Apertando os pontos e o cerco contra os acusados e tornando-a mais rigorosa ainda, só assim para que ela seja temida.

PM DUAS VEZES NA MESMA CASA E NO MESMO DIA
Nesta terça em Olímpia o caso aconteceu na rua Bartolomeu Ittavo, numeral 499, Jardim Miessa.

Segundo o BO PM, com a chegada dos policiais Cb Fabio e Sd Ferri no local dos fatos eles  apuraram que o acusado, Thiago Rodrigo Alves de Oliveira (Foto), 31 anos, morador do local, ainda se encontrava bastante alterado e ameaçando de morte vizinhos e também seus familiares.

Segundo o BO PM, no mesmo dia, instantes antes, a PM já tinha feito atendimento da mesma ocorrência no local quando as partes foram orientadas pois a mulher, vítima, não queria registrar o BO PM. Seu grande erro, pois foi só a PM sair e o acusado pegou mais pesado ainda. inclusive promovendo um quebra-quebra na casa.

Na primeira vez, a vítima, S.A., 46 anos, também moradora do local, não manifestou interesse em prosseguir com a prisão do acusado naquele momento, porém mais tarde acionou a equipe policial novamente, pois acabou sendo agredida com maior violência. Este é o risco de quem não tem coragem de acionar a PM e registrar o fato.

Segundo o BO PM, nesta última agressãoThiago desferiu vários chutes e socos na vítima, resultando em lesões corporais. Não satisfeito ainda em machucar a mulher, Thiago, de acordo com o BO PM, danificou toda a casa quebrando móveis e eletro-domésticos.

Mas, não satisfeito ainda com o quebra-quebra, Thiago passou a ameaçar de morte seus familiares e vizinhos também. E a coisa só não complicou mesmo devido a rápida intervenção dos experientes policiais Cb Fabio e Sd Ferri, da ROCAM, que contaram com o apoio dos colegas Cb Luís Antônio e Cb Adaor.

Com a chegada do reforço policial no local, as equipes adentraram o imóvel, onde consta que o agressor Thiago resistiu fisicamente, sendo necessário o uso de força física moderada para fazer sua contenção e desarmamento de uma faca de pequeno porte que o acusado fazia uso e ameaçava familiares e vizinhos.

Mesmo com o grande risco os policiais o desarmaram e fizeram a detenção dele. Detido e desarmado ele recebeu voz de prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

Em seguida, as partes foram conduzidas à sede da Delegacia da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão, Dr. Rodrigo de Souza Ferreira - substituindo a delegada titular da DDM, Dra. Debora Cristina Abdala Nobrega, que está em período de férias - após tomar conhecimento dos fatos, deliberou por ratificar a prisão em flagrante de Thiago pelos crimes de Agressão, Violência Doméstica e Ameaças, todos eles enquadrados na famosa, mas infelizmente, ainda muito desrespeitada Lei Maria da Penha, haja visto o próprio exemplo de Thiago.

Após ser preso em flagrante Thiago passou por exame de corpo delito na UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Olímpia, e depois, foi conduzido novamente à DDM de onde foi levado para a Cadeia Pública de Colina onde ficou preso e à disposição da Justiça.

A vítima, que a princípio relutou em registrar o BO PM, foi medicada e voltou para sua casa.

Thiago passaria por audiência de custódia nesta quarta-feira onde a Justiça decidiria o futuro dele; Rua ou Cadeia. Caso volte para casa, se é que a mulher vai aceitá-lo, ele terá que comprar tudo de novo. Ou seja, de que adiantou o quebra-quebra

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais