Olimpia 24 Horas

PROPOSTA MAIS QUE INDECENTE! Jovem de Cajobi acaba preso por oferecer CENHÃO aos policiais

Postado em: 13/10/2019

Na madrugada deste sábado, 12, em Olímpia, uma equipe da PM de Olímpia, formada pelos policiais Cb Vieira e Cb Mazer, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Santa Ifigênia, acabou flagrando uma situação que culminou com uma pessoa presa pelo crime de Corrupção Ativa. Trata-se de W.R.P.L., 21 anos, morador do centro de Cajobi.

Segundo o BO PM, o local dos fatos, rua Angelo de Quadros Bitencour, numeral 503, é palco da prática de tráfico de entorpecentes constantemente.

Ao passarem no local, por volta das 3h05 da madrugada, os atentos policiais viram um carro em situação suspeita e decidiram abordar o veículo Peugeot 206, cor azul e placas de Monte Azul Paulista.

Abordado o passageiro e o condutor do carro foram identificados como o maior W. (dono do carro mas que estava como passageiro no momentoe o primo dele, menor, W.P.L., 17 anos, pintor e morador do centro de Cajobi também, ele que dirigia o carro a pedido de W.

Após passarem por uma revista pessoal, com o passageiro (W.) nada de ilícito foi localizado,
porém, com o condutor que era o menor de idade W.P.L., após ser questionado pelos experientes policiais, acabou confessando que eles estavam à procura de drogas em Olímpia. Questionado o dono do carro, W., ele declarou que ele teria autorizado o passageiro, menor de idade, a dirigir seu carro.

Diante dos fatos o dono do carro, W., foi alertado sobre o crime de trânsito que ele cometeu ao passar o volante para um menor de idade, e portanto, sem habilitação. E mais, que por esse motivo ele seria autuado.

PROPOSTA INDECENTE
Só que, enquanto a guarnição policial fazia a papelada administrativa de multas e da apreensão do veículo, o dono do carro, W., passou a dizer aos policiais Cb Vieira e Cb Mazer, que seu pai ganha muito bem e tal..., ou seja, insinuando que ofertaria alguma grana para ser solto.  E os policiais trabalhando, e só de botuca nele e no papo dele. Honestos demais e cumpridores de seus deveres à risca, Vieira e Mazer só aguardavam a frase necessária para meter mais crime no rapaz.

E não deu outra, após dizer que seu pai ganhava uma grana preta ele ofereceu a bagatela de R$ 100 reais para os policiais liberarem seu veículo. Nossa! R$ 100 reais? Muito pouco mas pelo que sabemos e conhecemos estes dois policiais, nem por milhões aceitariam aquilo. E claro, deram voz de prisão em flagrante no ato ao dono do carro, W., por mais um crime, agora de Corrupção Ativa, ou seja, por tentar corromper os profissionais da Lei, funcionários do Estado e pessoas ilibadas que jamais aceitariam qualquer proposta indencente desse tipo.

Imediatamente o W. foi conduzido junto com o menor, também sindicado por ter aceitado dirigir o carro do primo, até a central de flagrantes da delegacia de polícia de Olímpia, onde foram apresentados ao delegado do plantão, Dr. Cesar Aparecido Martins que após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante delito de W. pelo crime de Corrupção Ativa, ele que também foi enquadrado no crime embasado no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.


A VERSÃO DO MENOR
W.P.L. declarou em seu depoimento na delegacia de Olímpia que seu primo Wellington o chamou para vir até Olímpia comprar uns pinos de cocaína. Que seu primo alegou que não estava em condições de dirigir e pediu para ele assumir o volante. Por fim que mais tarde, já em Olímpia, foram abordados pelos policiais militares.


A VERSÃO DO MAIOR WELLINGTON
De acordo com o BO PM o dono do carro, W., ao ver que a casa caiu, disse apenas que nada tinha à declarar.


Após os trâmites na delegacia de Olímpia, com a prisão ratificada pelo delegado, W. ficou preso e à disposição da Justiça.

Já o menor foi sindicado pelo Ato Infracional, ouvido e liberado em seguida.

Quanto ao carro só pelo primeiro crime cometido já seria apreendido, o que foi feito pelos policiais que lógico, meteram as multas necessárias também.

É A PM DE OLÍMPIA, COM  PROFISSIONAIS ILIBADOS E SEMPRE EM DEFESA DO CUMPRIMENTO DA LEI.

PM DE OLÍMPIA É PARTE DA FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO!


ACUSADO FOI LIBERADO NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Segundo o que apuramos na manhã desta segunda-feira, 14, o dono do carro, W., foi liberado no final da audiência de custódia ocorrida no plantão do Judiciário no final de semana em Barretos. Por trabalhar com o pai, não ter passagens pela polícia e ter residência fixa, o Juiz do caso decidiu liberar o rapaz mediante algumas medidas cautelares. Liberado, ele voltou para casa e já está trabalhando com o pai novamente. Se pensar bem verá que não vale a pena o que fez...


MORAL DA HISTÓRIA
Esse é o resultado que essa porcaria de drogas oferece para as pessoas, inclusive pessoas de bem como neste caso. Pai trabalhador, honesto, cumpridor de seus deveres, e o filho também, trabalhador e honesto. Ou seja, é o sinal de que nenhuma família pode pensar que está definitivamente livre de passar por situações assim como passou a família desse rapaz, friso, honesta e íntegra. Que fique o alerta e o exemplo para todos mais uma vez:.

O próprio nome já diz tudo: DROGA! Não vale a pena. Pense nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais