Olimpia 24 Horas

PROMESSA CUMPRIDA! SONHO REALIZADO! Santa Casa ganha seu primeiro tomógrafo computadorizado

Postado em: 25/09/2020

Um dos maiores sonhos do saudoso médico Dr. Nilton Martinez foi concretizado nesta sexta-feira (25). Por outro lado mais uma promessa do Deputado Federal Geninho Zuliani ao prefeito de Olímpia e à população de Olímpia e região - esta última que também depende e muito da Santa Casa de Olímpia - foi cumprida!

Veja abaixo o VÍDEO que provedor da Santa Casa de Olímpia, Luiz Alberto Zacareli, publicou nas redes sociais, ao lado do deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP) agradecendo a sua intervenção para a conquista do primeiro tomógrafo computadorizado para o hospital olimpiense.

É que a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia recebeu na manhã desta sexta-feira (25) o seu primeiro tomógrafo computadorizado, um sonho do saudoso médico Dr. Nilton Martinez, e que segundo o deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP), "vai possibilitar um atendimento mais humano e de mais qualidade aos pacientes de Olímpia e de toda a região".

O Tomógrafo foi mais um dos pedidos especiais do prefeito Fernando Cunha e do vice, médico Dr. Fábio Martinez, para continuar a revolução no sistema de saúde de Olímpia. Trata-se de uma emenda do deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani (DEM), no valor de R$ 1,5 milhão, que interveio junto ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM), para liberar recursos para a aquisição do equipamento.

Antes, a partir do pedido do prefeito e do vice, Geninho passou então por reuniões com várias autoridades em São Paulo. E, o que parecia ser impossível, em pouco tempo o pedido pode ser atendido, ou seja, mostrando o compromisso da administração municipal em melhorar cada vez mais a saúde de Olímpia, e também, o compromisso de quem parece mesmo ter nascido para ser realmente um político, mas não apenas um político, e sim um político audacioso, corajoso, persistente e o melhor de tudo: eficiente. Isso é Geninho Zuliani, que acaba de atender mais um pedido - importante ressaltar, graças ao apoio do eterno companheiro e padrinho político, Rodrigo Garcia (DEM/SP), hoje vice-governador do Estado. Pedido que com certeza, não fosse seus esforços diários, demoraria anos para ser atendido, como tantos outros que se perderam no tempo e no esquecimento. Com Geninho não! Geninho promete, Geninho luta para conseguir. E conseguiu!

Quando fizeram o pedido ao deputado, o prefeito e o vice deixaram bem claro que o tomógrafo é um aparelho muito importante para auxiliar nos diagnósticos mais detalhados de lesões ósseas e musculares, além de contribuir na investigação de diversas doenças, até mais graves como câncer e AVC.

Nesta sexta-feira (25), o provedor da Santa Casa de Olímpia, Luiz Alberto Zaccarelli, anunciou a conquista e comentou que "o equipamento trará mais autonomia para o hospital e segurança aos pacientes, uma vez que, atualmente, os internados que necessitam do exame precisam ser levados a uma clínica particular".

Zacareli complementou “A Prefeitura e a Santa Casa realizam em torno de 2 mil exames de tomografia por ano, sendo cerca de 400 só em pacientes internados na Santa Casa. Isso traz um transtorno enorme, porque, às vezes, temos pacientes de alto risco, entubados, que precisamos colocá-los em uma ambulância, sair do hospital e ir a uma clínica especializada para fazer o exame. Com o aparelho, vamos garantir uma capacidade maior de realização de exames e cuidado com o cidadão".

O vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, que também é diretor técnico da Santa Casa de Olímpia, comemou a conquista do moderno e útil equipamento. “O aparelho trará um grande avanço para a Santa Casa e era um sonho antigo de todos na Santa Casa, inclusive do meu pai que sempre cobrou, de todos os políticos, por esse equipamento. Graças a visão do Geninho e do Rodrigo Garcia o sonho de todos nós está sendo realizado" disse Dr. Fabio. Já para o prefeito Fernando Cunha "este moderno aparelho que pedimos ao deputado não será importante só para a Santa Casa mas para toda a população de Olímpia e das cidades da região que vão depender dele para seus tratamentos. Só temos que agradecer o Geninho por nos atender em mais este pedido" agradeceu o prefeito.

“Com as diretrizes de Saúde do Dr. Fábio, temos feito um planejamento, desde o início, do que era preciso para melhorar a Santa Casa. Reabrimos a UTI, fizemos um novo Centro Cirúrgico, inauguramos novas alas hospitalares, estamos preparando uma sala de urgências e emergências e outras coisas, mas faltava o tomógrafo. Nós tivemos durante muito tempo pleiteando isso junto ao Governo do Estado e chegamos a ficar desesperançosos, agora com a Covid, mas com o olhar sensível do nosso deputado Geninho para a nossa cidade e com o apoio do vice-governador, Rodrigo Garcia, tivemos a felicidade dessa notícia. Deixo meu agradecimento especial a eles que tanto nos ajudam e nos proporcionaram mais esta conquista, que irá oferecer melhores condições a nossa população”, finalizou o prefeito.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais