Olimpia 24 Horas

PROJETO CIDADE LIMPA iniciará mutirão na próxima semana

Postado em: 26/03/2018

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de abril, a Estância Turística de Olímpia e os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu receberão o Projeto Cidade Limpa, que percorrerá cerca de 70 bairros, recolhendo diversos entulhos. No primeiro dia, a ação passará pelos bairros Vila Mouco, Vila Raia, Santa Terezinha, Jardim Garcez, São José e Cohab III.

VEJA ABAIXO O CRONOGRAMA COMPLETO:

O mutirão da limpeza é uma iniciativa da TV TEM em parceria com a Prefeitura e segue até o dia 16 de abril.

A ação tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, por meio do recolhimento de móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas), entre outros. Vale ressaltar que não serão recolhidos galhos, uma vez que tal coleta possui cronograma específico.

Os caminhões percorrerão os bairros a partir das 8 horas da manhã. Por isso, os moradores precisam ficar atentos aos dias da coleta em seu bairro para depositar o lixo nas calçadas antes do horário de passagem do mutirão.

A operação envolverá a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descarte irregular de lixo e a limpeza de terrenos e quintais para impossibilitar que o ambiente se torne nocivo à saúde e esteja livre dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças, além de conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa, garantindo segurança e melhor qualidade de vida.

Os trabalhos de recolhimento do material serão executados pela equipe da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, em parceria com as demais secretarias municipais, Daemo Ambiental e Prodem, que mobilizarão funcionários e caminhões para atender os bairros incluídos na campanha. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais