Olimpia 24 Horas

PROGRAME-SE: “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro” aborda doença de Alzheimer

Postado em: 20/09/2021

Programe-se: “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro” aborda doença de Alzheimer nesta quarta-feira (22) para todo o Brasil 

O Supera – Ginástica para o Cérebro realiza nesta quarta-feira (22) ao vivo para todo o Brasil a 3ª edição do evento “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”.

O evento acontece no Teatro Gazeta em São Paulo em alusão ao Setembro Roxo mês de conscientização para a doença de Alzheimer, e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Método Supera no Youtube. O objetivo é conscientizar acerca dos cuidados com a saúde do cérebro e orientar as famílias que convivem com pessoas que tem este tipo de demência, mostrando que existem formas de postergar o aparecimento dos sintomas da doença. O evento contará com a presença de seis especialistas no assunto que se revezarão entre palestras e vivências além de assuntos que envolvem o tema e ajudam a desmistificar preconceitos e tabus sobre os transtornos neurocogntivos.

Participam do evento Dra. Jerusa Smid, neurologista da FMUSP, e Dr. Paulo Henrique Ferreira Bertolucci – neurologista da Unifesp com a palestra “Entendendo a demência e a doença de Alzheimer: Panorama Global de pesquisas, tratamento e prevenção”, Dr. Raphael Spera, neurologista da HC-FMUSP e Dra. Viviane Flumignan Zétola, neurologista da UFPR com a palestra “COVID19: um fator de risco para o desenvolvimento de demência?”, Profa. Dra. Thaís Bento, da EACH-USP e do HCFMUSP, a atriz e dramaturga Beth Goulart e Silvia Pacheco Haidar, do Blog Saúde Mental e Gatices da Folha de São Paulo na palestra “Saúde Mental: Mobilização da sociedade, envolvimento familiar e cuidadores – dicas e relatos”. O evento termina as 18h com um espetáculo musical.

Evento híbrido - Em 2021, considerando o momento de retomada das atividades e a ampliação da vacinação em todo território nacional, o evento será realizado de forma híbrida, com convidados que participarão do evento presencialmente, respeitando as exigências sanitárias, como uso de máscaras e distanciamento social, e transmissão online.

 “Será uma realidade ainda diferente do nosso primeiro evento, em 2019, quando contamos com intensa participação do público que esteve conosco até mesmo em uma caminha pela Avenida Paulista. Embora tenhamos muitas restrições, por conta do compromisso do SUPERA com a valorização e respeito a vida, queremos realizar um evento único, que explicita nosso comprometimento com a sociedade e a necessidade de falar sobre o Alzheimer, um assunto cercado de tabus ainda por boa parte dos brasileiros”, detalhou Luís Moraes, Diretor do Supera Online, que atua na organização do evento.

Estimulação cognitiva e Alzheimer - Embora complexa e multifatorial, a doença de Alzheimer pode ter seus sinais minimizados com mudança de estilo de vida e um olhar mais atento a estimulação cognitiva. “É importante dizer que a estimulação cognitiva ou ginástica para o cérebro não cura e não impede o andamento da doença, mas é uma ferramenta a favor da reserva cognitiva. A reserva cognitiva é adquirida ao longo da vida através dos estímulos que são dados ao nosso cérebro. Uma vez que o corpo está saudável, nós temos o segundo ponto que é o lado cognitivo, utilizando estratégias de treino mental conseguimos um resultado positivo para essa prevenção”, detalhou Livia Ciacci, Mestre em Sistemas Neuronais do Supera– Ginástica para o cérebro.


Sobre o Supera

Com mais de 350 unidades no Brasil, o método Supera já mudou a vida de mais de 190 mil pessoas utilizando ferramentas exclusivas que atuam diretamente na performance e desenvolvimento cognitivo, através do uso de ábaco, jogos e apostilas, sempre com novidade, variedade e desafio crescente em um método exclusivo no Brasil.


SERVIÇO:

Despertando a sociedade para a saúde do cérebro:

22/09/2021 a partir das 14h30 ao vivo para todo Brasil:

Para se inscrever, clique aqui: https://bit.ly/3DzglUc

Para participar, clique aqui: https://bit.ly/3BtaiP9


MÉTODO SUPERA EM OLÍMPIA

https://metodosupera.com.br/?cat=S%C3%A3o+Paulo+%E2%80%93+SP&s=Ol%C3%ADmpia&bairros=

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais