Olimpia 24 Horas

PROGRAMA IMPULSIONA SP, em parceria com o SEBRAE, oferece capacitação sobre inclusão produtiva

Postado em: 26/10/2021

Cerca de 150 técnicos e gestores públicos estão em formação em 35 municípios paulistas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, através do programa Impulsiona SP, firmou parceria com o Sebrae, pelo Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva (PFLIP), que vem promovendo capacitações e auxiliando os técnicos e gestores da administração pública municipal e estadual e integrantes de entidades locais para a construção e implementação de ações integradas de inclusão produtiva. Até o momento, mais de 150 técnicos e gestores estão em formação em 35 municípios paulistas

A capacitação busca fortalecer as equipes da rede socioassistencial no apoio e orientação para o mundo do trabalho e empreendedorismo à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

"Essa é uma ação importante no acolhimento e inclusão produtiva das pessoas em maior situação de fragilidade em nosso Estado. Neste período de retomada das atividades, o Governador João Doria quer garantir acesso e oportunidade digna a todos", destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.

"Desde o início da pandemia, o Sebrae não somente ampliou a disponibilidade de seus canais de atenção e atendimento aos públicos empreendedores, mas também entendeu que deveríamos ir até onde novos públicos de pré-empreendedores por necessidade estão, entre eles as pessoas na informalidade econômica e em vulnerabilidade social", comenta Wilson Poit, Diretor-Superintendente do Sebrae em São Paulo.

A capacitação iniciou em agosto de 2021 e tem duração de sete meses. Ao todo, 272 municípios devem participar dessa primeira fase do programa, fundamentado em três pilares: "Inclusão Produtiva: o papel da Assistência Social e demais atores locais", "Inclusão Produtiva: construção de planos de ações" e "Inclusão Produtiva: execução dos planos de ações".

Municípios com a capacitação em andamento

Agudos, Atibaia, Avanhandava, Barra Bonita, Barbosa, Barretos, Bauru, Bom Jesus dos Perdões, Cafelândia, Catanduva, Catiguá, Colina, Cubatão, Diadema, Dois Córregos, Guaiçara, Igaraçu do Tietê, Jaborandi, Jaú, Joanópolis, Lençóis Paulista, Lins, Macatuba, Mauá, Nazaré Paulista, Mineiros do Tietê, Palmares Paulista, Pederneiras, Penápolis, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto e São Vicente.


Sobre o Impulsiona SP

Lançado em junho de 2021, o Impulsiona SP visa promover a inclusão produtiva urbana e rural, através da geração de renda, empreendedorismo e autonomia da população em situação pobreza e extrema pobreza no Estado. A iniciativa deve atingir mais de 10 milhões de pessoas.

O Impulsiona SP é produto do trabalho integrado das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, Sebrae e CIEE, com toda a articulação feita pelos gestores e técnicos da assistência social, do desenvolvimento econômico, do trabalho e emprego, de fundos sociais, conselheiros municipais e estaduais da assistência social, além de integrantes de associações e consórcios intermunicipais no âmbito dos 645 municípios.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais