Olimpia 24 Horas

PROGRAMA BOLSA TRABALHO abre mais 140 vagas de capacitação para olimpienses

Postado em: 01/06/2022

A Estância Turística de Olímpia em parceria com o Governo do Estado de São Paulo está com novas inscrições abertas para o Programa Bolsa Trabalho.

Ao todo, são mais 140 vagas disponíveis para famílias olimpienses com o intuito de capacitar e reingressar os cidadãos no mercado de trabalho.

O programa atende pessoas em situação de desemprego, desde que não sejam beneficiárias de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, e prioriza mulheres, famílias com maiores encargos financeiros, cidadão com maior tempo de desemprego e de maior idade.

Os selecionados são capacitados com cursos de qualificação profissional e atividades práticas desenvolvidas em repartições públicas municipais, como CRAS, CREAS, Casa de Passagem, Centro de Convivência do Idoso e Centro Dia do Idoso, coordenadas e direcionadas pela secretaria de Assistência Social.

O curso, com duração de 5 meses, possui carga horária semanal de 20 horas divididas em quatro horas diárias. Os alunos recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 540,00 durante o período da qualificação. Desde o ano passado, já foram disponibilizadas 200 vagas para o município com o objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

Para participar, o cidadão deve ter idade mínima de 18 anos, residência de no mínimo 2 anos no Estado de São Paulo, renda familiar de até R$606,00 por pessoa (equivalente a meio salário-mínimo), e somente um beneficiário por núcleo familiar participando do programa.

A seleção dos candidatos é feita pelo governo do Estado, através dos critérios estabelecidos pelo programa, publicado em edital no próprio sistema com divulgação dos contemplados no Diário Oficial do Estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 17 de junho, informando dados do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados podem procurar a secretaria de Assistência Social ou a unidade do CRAS mais próxima da residência.

Secretaria de Assistência Social: (17) 3279-3535
CRAS I - Santa Ifigênia: (17) 3281-6204
CRAS II - São José: (17) 3279-8306
CRAS III - Jardim Paulista: (17) 3280-4690

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais