Olimpia 24 Horas

PROFISSÃO PM! PM Cb Carmo Ribeiro se destaca e é Tripulante Operacional do Águia em Rio Preto

Postado em: 11/12/2019

Mais uma boa notícia para quem acompanha o bom trabalho realizado pela Polícia Militar de Olímpia. É que o Cb PM Carmo Ribeiro, depois de relevantes serviços prestados em Olímpia, acaba de concluir o Curso de Tripulante Operacional do Águia, ou seja, ele agora já está atuando na Base Operacional de Rio Preto, local para onde foi classificado.

Se a Estância Turística de Olímpia perde um grande e excelente Policial Militar, por outro lado, a PM de Rio Preto, especialmente a Tripulação Operacional do Águia, ganha um Policial que de fato faz jus ao juramento feito no dia de sua formatura. Carmo Ribeiro é o tipo de Policial que veste com muita honra e orgulho a gloriosa Farda da PM do Estado de São Paulo, independente da patente, Batalhão ou corporação em que presta serviço.

PM Cb Carmo Ribeiro ao centro no final do curso em Piracicaba (SP)

Policial exemplar, Carmo Ribeiro, casado e pai de família, por Olímpia foi destaque em várias ocorrências policiais, como no triste caso em que ao atuar em um acidente automobilístico ocorrido na Ponte do Rio Turvo, quando uma mulher se jogou nas águas do Rio, e sem pensar duas vezes, o exímio nadador, Carmo Ribeiro, num misto de Bombeiro e Polícial Militar, mergulhou nas águas do rio para salvar a vida daquela pessoa que corria o risco de morrer afogada. O caso ecoou na região e por todo o Estado tanto que tempos depois Carmo Ribeiro foi até condecorado por aquele seu ato de bravura e coragem. Este é apenas um dos exemplos já que Carmo Ribeiro sempre atuou com o coração acima de tudo e sempre vestiu a Farda da Polícia Militar com grande honradez e altivez.

Candidato entre inúmeros policiais a uma das vagas para participar do curso especial, após 45 dias de treinamentos, o Cb PM Carmo Ribeiro concluiu o curso de Tripulante Operacional do Águia, curso realizado na cidade de Piracicaba (SP). 

A finalidade do curso é ser um Operador Aéreo de Segurança Pública e Defesa Civil, atuando diretamente no Policiamento Aéreo e Resgate e Salvamento em locais de alto risco. São usadas como ferramentas de resgate: o rapel, MC Guire, o cesto, o puçá, a maca de montanha e outras manobras, nenhuma delas que o sempre muito esforçado Carmo Ribeiro não tenha demonstrado grande habilidade nos treinamentos.

Pensando bem, aquele ato de bravura lá atrás no Rio Turvo, registrado em detalhes aqui no OLIMPIA24HORAS (veja a matéria completa no final desta reportagem), talvez tenha sido o gatilho para que ele fosse o escolhido em um universo de muitos policiais. Naquele dia, nas águas barrentas do Rio Turvo, Cb Carmo Ribeiro mostrou que entrou na instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo por Amor, e não apenas para ter um Emprego, e este é um grande diferencial na brilhante carreira do eclético Carmo Ribeiro.

Um detalhe que orgulha ainda mais os olimpienses é que desde a sua criação em 1984, Carmo Ribeiro é o primeiro olimpiense a fazer parte do Grupamento Aéreo. E tem mais, Carmo Ribeiro ainda foi o Orador da Turma no final do curso em Piracicaba.

No final do curso Carmo Ribeiro foi o primeiro colocado do Estado de São Paulo - isso mesmo, o número 1 de todo o Estado -  e segundo colocado na classificação geral, ou seja, Carmo Ribeiro foi o número dois do Brasil.

Os alunos do curso iniciaram a jornada após um teste fisico imparcial e rebuscado com 179 candidatos, 23 policiais do qual apenas 17 alunos conseguiram concluir o curso, entre estes 17, Carmo Ribeiro, foi o número 1 de São Paulo e o número 2 do Brasil. É mole!?

O Grupamento Aéreo a que pertence Carmo Ribeiro, Grupamento Aéreo "João Negrão", faz parte da Tríade da Elite da Polícia Militar de São Paulo, ao lado do COE - Comando de Operações Especiais e também do GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais. Quer mais? Pois bem, não foi moleza chegar onde ele chegou, tanto que Carmo Ribeiro chegou a perder 11 kg durante o curso e os treinamentos. 

Mas agora, leve como uma palha e ágil como um raio, Carmo Ribeiro será cada vez mais um dos grandes exemplos e destaques da Polícia Militar de São Paulo. E que Deus o ilumine para que lá no alto, junto com o seus colegas, olhe por essa sociedade e por esse povo que todos os dias clama por Justiça e Segurança. A segurança de se Viver em Paz.

Ser pago para fazer o que gosta, amar a profissão e acima de tudo colocar a Vida dos outros acima da Dele, é com Carmo Ribeiro mesmo. Um Policial Militar destemido e que além de tudo isso, nasceu realmente para brilhar.

Cb PM Carmo Ribeiro, para nossa honra e orgulho, se torna cada vez mais parte importante da Força Pública de São Paulo!


VEJA MATÉRIA EM QUE O CB PM CARMO RIBEIRO FOI DESTAQUE

OPERAÇÃO VIDA! Corajoso, PM coloca sua vida em risco para salvar uma mulher no Rio Turvo
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/operacao-vida-corajoso-pm-coloca-sua-vida-em-risco-para-salvar-uma-mulher-no-rio-turvo/3/11046

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais