Olimpia 24 Horas

PROFISSÃO: ´AMOR AO PRÓXIMO`! Bombeiros e Socorristas do SAMU salvam bebê em Parto Emergencial

Postado em: 12/04/2019

PROFISSIONALISMO E AMOR À PROFISSÃO! Socorristas do SAMU e Bombeiros de Olímpia acompanham parto emergencial em casa do Jardim Cizoto e salvam bebê que corria risco de morte. Assim nasceu mais uma garotinha olimpiense...

Bombeiros Magalhães, Matsucuma, Junior e socorristas do SAMU de Olímpia, enfermeira Natália e socorrista Honorato, mostrando que muitos profissionais amam verdadeiramente suas profissões. Parabéns! Só o sorriso de gratidão da mãe já retrataria a foto...

Nesta sexta-feira, 12, na Estância Turística de Olímpia, mais um fato muito positivo aconteceu na cidade, e claro, como forma de reconhecimento de nossa parte, e creio da sociedade em geral, merece destaque aqui no OLIMPIA24HORAS. Primeiro, pelas circunstancias como foi o caso, pois como se sabe, um parto fora de um hospital exige muita técnica, cuidados especiais e um pequeno detalhe que é o diferencial, amar o que faz, daí o sucesso do pleito e a felicidade da mãe que viu sua filha nascer viva e perfeita. Segundo, é que este foi mais um exemplo do trabalho dos Bombeiros e Socorristas do SAMU que agiram naqueles momentos cruciais, não apenas por um salário, mas sim, por amor a profissão.

O caso nos mostra mais uma vez o bom preparo e o profissionalismo de nossos herois Bombeiros e Socorristas do SAMU, profissionais que nem sempre são valorizados como deveriam ser, uma pena.

É que os "Anjos da Guarda de Plantão", bombeiros de Olímpia, Junior, Magalhães e Matsucuma, e uma equipe do SAMU, composta pelos socorristas Natália e Honorato, por volta das 10h50, acompanharam um Parto Emergencial, daqueles em que a criança não conseguiria chegar na unidade hospitalar mais próxima com vida, e por isso, o Parto Emergencial que foi acompanhado de perto pelas equipes no local, uma casa de uma rua do Jardim Cizoto em Olímpia, e claro, felizmente com grande sucesso quando nasceu mais uma garota olimpiense.

Segundo informações complementares do Corpo de Bombeiros de Olímpia, quando as equipes chegaram no local, o Parto já estava em andamento e a mãe já expelia a criança amparada por uma pessoa, mas o cordão umbilical estava envolto ao pescoço da criança que já estava cianótica, ou seja, corria grande risco de morte. Mas, graças à presença dos socorristas do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Olímpia no local, onde acompanharam e auxiliaram no Parto que estava em andamento, fizeram as manobras emergenciais, como o corte do Cordão para animação da criança, que foi salva e junto com a mãe levada em segurança para a UPA24horas.

Em nome do OLIMPIA24HORAS, um dos grandes parceiros dos Bombeiros e do SAMU, PARABÉNS! São fatos assim que nos mostra que muitos profissionais amam verdadeiramente suas profissões. A mãe, emocionada, talvez nem tenha dito nada, mas nós do OLIMPIA24HORAS, que acompanhamos o dia a dia desses herois anônimos falamos: OBRIGADO acima de tudo pelo Amor ao Próximo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais