Olimpia 24 Horas

PROFESSORES ACT - Prefeito prorroga validade do Processo Seletivo para ano letivo de 2021

Postado em: 26/11/2020

Em decorrência dos impactos causados no ensino municipal devido à pandemia da Covid-19, o Processo Seletivo 01/2019 para a formação de cadastro reserva de professores admitidos em caráter temporário teve sua validade prorrogada para o ano letivo de 2021.

O projeto de lei que altera o prazo foi protocolado pelo prefeito Fernando Cunha para votação da Câmara de Vereadores, tendo sido aprovado por unanimidade. A lei autorizando a prorrogação foi publicada, nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial Eletrônico.

A decisão, que atende também pedido dos professores classificados, foi tomada pela Administração tendo em vista a suspensão das aulas presenciais na rede municipal por proteção aos alunos, funcionários e professores, o que prejudicou o andamento regular do ano letivo e a consequente convocação dos professores temporários. Além disso, as atuais medidas de saúde também indicam a não realização de provas presenciais para evitar aglomerações, o que inviabiliza a promoção de uma nova seleção.

Dessa forma, com a prorrogação, continua sendo válida para o próximo ano letivo a última classificação validada no processo. A orientação é para que os professores classificados fiquem atentos ao Diário Oficial e às convocações para atribuição de aulas da secretaria de Educação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais