Olimpia 24 Horas

PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência orienta mais de 300 alunos

Postado em: 10/09/2019

Voltado a orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é uma parceria da secretaria de Segurança Pública do Estado, desenvolvida pela Polícia Militar, com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação.

Na Estância Turística de Olímpia, o projeto foi retomado no primeiro semestre deste ano, sob a instrução do Cabo Jean Carlos Beltramello, com a orientação do Capitão Alessandro Righetti, comandante da 2ª Cia da PM de Olímpia.

Ao todo, 330 alunos de seis escolas municipais foram contemplados nesta etapa e, para encerrar as atividades, participarão de uma formatura nesta quinta-feira, dia 12 de setembro.

A cerimônia será realizada às 19h30, no Ginásio de Esportes (Av. Harry Giannecchini, s/n – Jardim Toledo, aberta à toda a população e não somente aos parentes dos formandos.

“O programa tem o objetivo de ser mais uma tentativa de evitar que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas. Ensinamos a maneira correta de saber lidar com a situação, de dizer não às drogas, além de abordarmos outros assuntos como bullying, família e violência para abrir a cabeça das crianças desde agora, mostrando que suas atitudes e decisões têm consequências para elas e toda a comunidade”, explica o instrutor CB PM Beltramelo.

Uma nova turma do Proerd será iniciada neste mês, trabalhando com mais 420 alunos de outras seis escolas do município.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais