Olimpia 24 Horas

Presidente do Cremesp participa de reinauguração de Delegacia Regional de Barretos

Postado em: 19/12/2017

A Delegacia Regional de Barretos (SP) do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) foi reinaugurada nesta segunda-feira (18/12). O presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, participou da cerimonia de inauguração. "Seguramente, a nova delegacia de Barretos vai cumprir muito bem a sua função, que é garantir o bom exercício da medicina, com ética e sempre em favor da população", destacou Camarim. 

Também estavam presentes o conselheiro responsável pela regional, Pedro Teixeira Neto; o delegado superintendente, Marco Antônio Teixeira Correia; o delegado superintendente adjunto, Carlos Marcelo Borges Santiago; o vice-prefeito de Barretos e médico, Vagner Cleber Chiapetti; e o presidente da Associação Médica Paulista de Barretos, Osvaldo Caiel Filho; além de médicos da região. 

"Estamos muito satisfeitos em reinaugurar a Delegacia de Barretos. Os médicos e a população da cidade merecem ser atendidos com dignidade e agilidade", afirmou Teixeira Neto.

Já o delegado superintendente ressaltou o número de médicos da região tem aumentado e a nova delegacia vem em encontro com o momento pelo que passa a medicina da cidade. "A região está crescendo de forma muito rápida. Temos a faculdade de Medicina de Barretos formando sua primeira turma neste ano, a Fundação Pio XII aumentando o número de médicos na cidade. Nossa sede precisa acompanhar esse crescimento".  

A regional entrou reforma para a modernização das instalações, mobiliário e equipamentos, para melhor atender os médicos da região em julho deste ano. A Delegacia Regional de Barretos atende médicos de Barretos e mais 18 cidades da região. O seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para mais informações, acesse a página da regional do Portal do Cremeso ou ligue (17) 3322-8792. 

UPA e Santa Casa

Ainda durante o evento, Camarim destacou que para resolver problemas como o da Santa Casa de Barretos e da UPA da região, é necessário que haja diálogo entre as autoridades locais, gestores e classe médica. "Espero que a situação da Santa Casa seja resolvida o mais rápido possível, por meio do diálogo. Nós não estamos aqui para apontar culpados. O Cremesp está presente para apontar o que deve ser melhorado, sempre pensando no paciente", afirmou ele.

O presidente do Cremesp esteve na cidade de Barretos em outubro deste ano para apurar denúncias recebidas pelo Núcleo de Defesa da Ética em Remuneração Médica (NRM)  sobre a falta de pagamentos a médicos da Unidade de Pronto Atendimento Zaid Abraão Geraige (UPA 24h).

Na ocasião, Camarim também participou, como convidado, de assembleia do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Barretos. 

Exame Nacional e Campanha "Violência Não Resolve"

O presidente do Cremesp também reforçou o comprometimento do Conselho para a aprovação do Exame Nacional de Medicina, obrigatório para os médicos recém-formados. "Essa é uma luta do Cremesp para garantir a qualidade do ensino médico e do bom atendimento à população. Não queremos punir as escolas médicas e nem os médicos, mas essa é uma forma do próprio aluno cobrar um bom ensino da sua faculdade", explicou Lavínio.

O vice-prefeito também destacou a importância do exame obrigatório para egressos dos cursos de medicina. "Como médico e também como cidadão, eu sei da importância de uma prova como o Exame do Cremesp. Essa prova obrigatória é uma forma de garantir a qualidade dos cursos de medicina e a prática da boa medicina", afirmou Chiapetti. 

Já sobre a campanha "Violência Não Resolve", Camarim relembrou pesquisa do Cremesp, em conjunto com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), que apontou que 80% dos profissionais de saúde já sofreram violência durante o exercício de suas funções. O Cremesp está trabalhando, junto à Câmara dos Deputados e ao Senado, para aprovar uma Lei para aumentar a pena de pessoas que cometem atos de violência contra médicos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais