Olimpia 24 Horas

PRENDE E SOLTA! PM flagra casal com drogas e munições em casa, mas dessa vez, não deu Cadeia

Postado em: 24/05/2017

A PM de Olímpia flagrou e prendeu na noite de ontem, terça-feira (23), um casal com drogas em casa. O flagrante ocorreu na rua Doze, numeral 243, Jardim São José, Olímpia. Mais tarde na delegacia, acredite se quiser, os dois, marido e mulher foram liberados. E detalhe, segundo a PM, o jovem já tem passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime: Tráfico de Drogas.

Casal Valdeir e Mariani, presos em flagrante pela PM, com drogas e munições em casa, mas liberados mais tarde na delegacia

Segundo o BO PM, na noite de ontem os policiais de serviço, Cb Reginaldo e Cb Duarte, patrulhavam as ruas da Estância Turística de Olímpia quando de repente, na sede da 2ª Cia PM, tocou o telefone e uma pessoa que não se identificou, denunciou que na rua Julio Ferrante havia um indivíduo de camiseta azul, bermuda jeans e boné azul traficando drogas no local.

Imediatamente o policial responsável pela central da PM em Olímpia (CAD), passou a informação para a equipe mais próxima do local indicado pelo denunciante. Foi aí que entraram em ação os ligeiros policiais Cb Reginaldo e Cb Duarte. Imediatamente Reginaldo e Duarte foram para o local indicado, agora contando com o apoio do CGP Cb Rocha e Cb Diego, e ainda, o importante reforço da Força Tática de Barretos, através dos policiais Sgt Filgueira, Cb Rivas e Cb Domingues..

Lá na vila, de fato estava o suspeito que ao ver as VTRs da PM chegando, ele saiu correndo doido pulando muros, cercas e casas do bairro. Rapidamente os policiais fizeram um cerco e acabaram chegando na casa da rua 12, numeral 243, onde chamaram pela dona.

Munições apreendidas na casa de Valdeir e de Mariani que segundo a PM é de uso restrito, ou seja, nem a PM e Civil tem

JOVEM COM ALGO NA MÃO
Uma jovem, identificada mais tarde como Mariani de Fátima de Souza, 20 anos, babá, moradora do local, foi vista passando pelo corredor e adentrando com algo na mão no quarto da dona da casa, identificada mais tarde como Dona Valquíria Santana Valério, auxiliar de cozinha, 30 anos, que também consta como moradora da avenida Mario Vieira Marcondes, 1033, centro da cidade.

Após fazer o caminho corredor - quarto, com algo na mão, Mariani retornou e foi até o portão, agora sim, atender os policiais. Mas os atentos policiais, claro, perceberam a ação da jovem e questionaram a jovem se alguém havia entrado no local. Ato contínuo os policiais pediram para que ela abrisse o portão. Portão aberto, ela autorizou a entrada da PM no imóvel.

Os policiais foram direto para o quarto de Mariani onde em cima da cômoda, numa caixinha, os policiais encontraram 1 muniçao 556 de fuzil, e munição calibre 45 marca CBC e 1 outra munição sem calibre. 

Drogas, munições de uso restrito e dinheiro encontrados na casa de Valdeir, Mariani e Valquíria

Depois do quarto de Mariani era a hora da revista no quarto onde Valquíria dorme, segundo o BO PM. Lá os policiais encontraram dentro de uma caixinha de papelão 8 porções de maconha e 08 pinos de cocaína. Imediatamente os policiais deram voz de prisão a Valdeir, ele que após a fuga lá na rua, havia adentrado a casa. A mulher dele, Mariani, também recebeu voz de prisão. Em seguida chegou Valquíria informando que a droga encontrada no seu quarto não era dela e que a mesma seria de seu irmão (Valdeir) ou de sua cunhada (Mariani).

DROGAS, MUNIÇÕES E OS TRÊS DA CASA SÃO LEVADOS PARA A DELEGACIA
Diante dos fatos Valquíria foi convidada a comparecer também na delegacia de Olímpia para onde o casal foi levado preso em flagrante por Tráfico de drogas e Posse de Munição de Uso Exclusivo.

SURPRESA NA DELEGACIA
Na delegacia os três foram apresentados ao escrivão que imediatamente comunicou o delegado de plantão, Dr. Marcelo Pupo de Paula.

VALDEIR CONFESSA SER O DONO DAS DROGAS
Na delegacia de polícia, Valdeir, segundo o BO PM, confessou ser o dono das drogas Maconha e Cocaína encontradas na casa dele, mas alegou ser apenas para o seu uso. 8 porções de maconha e 8 de cocaína.

Mas, após analisar o caso, o delegado não formou convicção que deveria prender o casal em flagrante por tráfico de drogas e determinou que fosse registrado apenas um BO de Averiguação de possível tráfico de drogas. Segundo o BO PM o delegado alegou que primeiro ia encaminhar as munições para a perícia.

Após as oitivas e as apreensões das drogas e munições de uso exclusivo (que nem a PM tem), os três, Valdeir, Mariani e Valquíria foram liberados e saíram pela mesma porta por onde haviam entrado presos, isso no caso de Valdeir e Mariani.  

Claro, de acordo com o delegado, eles serão investigados no decorrer do processo, ainda mais com o resultado das munições encaminhadas para a perícia.

LEO BOM NA PARADA
Instantes depois da prisões o advogado Leo Bom (Foto) compareceu na delegacia onde acompanhou o registro da ocorrência policial. Sobre os três envolvidos, o advogado disse que vai alegar na defesa de Valdeir, que o mesmo é usuário. Detalhe, segundo a PM, Valdeir já passou pela Polícia por Tráfico de Drogas, então precisa ver se vai colar essa do advogado.

Quanto a Valquíria, Leo Bom disse que ela de fato não tem nada a ver com as drogas e que ela trabalha há mais de 2 anos com carteira assinada. E por último Mariani, am mulher de Valdeir. Leo disse que ela é usuária também e que as drogas encontradas na casa era do marido dela e não dela.

Como o processo vai rolar agora com os três em liberdade, o que não era esperado, o advogado já está se preparando mas Leo terá um pequeno (grande) detalhe a seu desfavor nesta ação, friso, Valdeir já foi enquadrado no Tráfico de Drogas, segundo garantiu a PM. Mas Leo garantiu que vai bater na tecla de usuário.


AS VERSÕES DE CADA UM DOS ENVOLVIDOS
Na versão de Valdeir, ele confessou que as munições e as drogas eram dele. Já a mulher dele, Mariani, alegou que não tinha conhecimento de quem eram as drogas encontradas no quarto da sua cunhada Valquíria. E a irmão de Valdeir, Valquíria, alegou que as drogas encontradas em seu quarto não eram dela e que não sabia de quem era.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais