Olimpia 24 Horas

Prefeito visita distritos de Ribeiro e Baguaçu e anuncia melhorias para a população

Postado em: 30/03/2017

O prefeito da Estância Turística de Olímpia iniciou os trabalhos da manhã de quarta-feira (29) com uma visita ao distrito de Ribeiro dos Santos. Acompanhado do coordenador de área, João Paulo Morelli, e dos secretários Guto Zanette (Governo) e Cristina Reale (Assistência Social), o chefe do Executivo esteve em diversos pontos que precisam de mais atenção.

A primeira parada foi na sede do Clube Recreativo. O local construído em 2002 está em completa situação de abandono com uma reforma incompleta. O coordenador de área do distrito já está realizando limpeza no espaço que será reconstruído para abrigar um Centro de Múltiplo Uso, com serviços sociais, sala para os Correios, subsede para a Polícia Militar, sala para cursos, cozinha piloto, entre outras atividades. As melhorias foram anunciadas pelo prefeito que, na ocasião, entregou ao coordenador o projeto pronto para o novo Centro.

Em seguida, a comitiva visitou as instalações da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho, onde conversou com médicos, pacientes, enfermeiros e demais funcionários para conhecer o serviço prestado e as necessidades do local.

A subprefeitura e o atual prédio dos Correios também receberam as autoridades com bastante entusiasmo. Segundo relato dos funcionários, é a primeira vez que um prefeito visita os distritos logo no início do governo.

Na sequência, estiveram no campo de futebol e na quadra coberta do distrito. A quadra, que também foi encontrada em estado de abandono, deve passar por limpeza e reforma. Já no campo, foi providenciada a limpeza, o corte e a manutenção do gramado para proporcionar melhores condições de uso para as atividades esportivas dos jovens. O local receberá ainda alambrado, reforma dos vestiários e pista para caminhada.

EMEB “Professor José Sant´Anna” encerrou a visita do prefeito no distrito. Apesar de nova e bem conservada, a escola deve passar, no futuro, por ampliação nas instalações para melhor acomodar funcionários e alunos, já que é a única unidade de ensino fundamental do distrito.

Além dos locais visitados, melhorias estão sendo realizadas também nas estradas rurais. Praças e ruas estão recebendo limpeza, um parque infantil será instalado na praça, o campo de bocha receberá pintura, uma quadra de areia será construída e a parte elétrica do miniterminal rodoviário será substituída.

Com a regularização da escritura de terrenos da prefeitura, Ribeiro dos Santos também pode ser beneficiado, nos próximos anos, pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – com a construção de novas casas. Um projeto para a implantação de um distrito industrial também já foi apresentado ao vice-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Márcio França, durante visita do prefeito a São Paulo.

“Os distritos fazem parte do município de Olímpia e devem ser vistos e tratados com a mesma atenção que a população da cidade. Essas visitas são importantes para aproximar a nossa administração desses cidadãos e cuidar deles com o respeito que merecem, proporcionando melhor infraestrutura em diversas áreas”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.

BAGUAÇU

O distrito de Baguaçu recebeu a visita do prefeito na última semana, que esteve acompanhado do coordenador de área Heleno da Costa Mendes. No local, a prioridade, segundo ele constatou, é providenciar o recapeamento das ruas que estão em estado precário.

O prefeito Fernando Cunha também está tomando providências para a reforma do campo de futebol e dos vestiários. Acompanha ainda a conclusão de 100 casas da CHDU, que devem ser entregues aos moradores ainda este ano.

Na área das novas moradias, o prefeito está providenciando melhorias no acesso para que o mesmo seja adequado e facilite o transporte da população.

Além disso, assim como em Ribeiro, um projeto de distrito industrial também está em andamento para Baguaçu.

“Nós temos terreno, preparamos a documentação e agora já está nas mãos no secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Nós queremos obter esse recurso ainda esse ano para iniciar a implantação do distrito industrial que atenderá as pequenas empresas de Ribeiro e Baguaçu”, afirma Fernando.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais