Olimpia 24 Horas

PREFEITA PAULA LEMOS é eleita presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande

Postado em: 30/03/2021

Comitê foi instalado em 1996

A Prefeita Paula Lemos foi eleita de forma unânime, na manhã desta terça-feira (30), a presidente Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) durante reunião online, pelos próximos dois anos. Fotos: Leandro Joaquim e André Monteiro

Além da prefeita, Barretos esteve representada pelo superintendente do SAAE Barretos, Waldo Villani Júnior que disse ser muito importante Barretos ter a presidência do comitê. “Hoje, nós temos uma representação forte no Estado de São Paulo, uma representação forte dos municípios. Nessa nova configuração o que se busca é a segurança hídrica dos 14 municípios, disse.

Paula disse aos participantes que conta com o apoio de todos. “Nós precisamos pensar nessa questão hídrica. Em Barretos enfrentamos um problema muito sério, e ainda enfrentamos na questão da água. Acredito que esse não é só um problema nosso, mas de todas as cidades. E também somos uma região do agronegócio, sabemos da importância da irrigação, da água também na questão econômica. Nós sabemos do desafio! Acredito que todos nós juntos podemos agregar e fazer com que nossa região, de fato, dê uma atenção especial para essa questão hídrica”, discursou.

A formação do Comitê ficou assim:

- Presidente: Paula Lemos

- Vice-presidente: Matheus Nicolino Peixoto Henares

- Secretário Executivo: Cláudio Daher Garcia

- Secretária Executivo Adjunto: Luciana C. Ribeiro de Paula


Sobre o CBH-BPG

O Comitê das Bacias Hidrográficas do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG), instalado em 1996, é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo de nível regional, vinculado ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CRH, diferentemente dos outros 20 Comitês Estaduais, que têm composição tripartite entre estado, município e sociedade civil.

É composto por 12 municípios: Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro. Além destes, os municípios de Guaíra e Pitangueiras participam como representantes no CBH-BPG.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais