Olimpia 24 Horas

POR UM TRIZ! Suspeitos armados e com Corolla roubado no sábado, colidem carro ao fugirem da PM

Postado em: 19/06/2018

A PM de Olímpia flagrou e recuperou na noite desta segunda-feira, 18, um carro Toyota Corolla de cor prata que havia sido roubado no último sábado, 16, por volta das 20h05 de um casal na Vila Hípica, Olímpia.


O ROUBO NA NOITE DE SÁBADO, 16
No sábado a noite, segundo contou a vítima M.O.G.S., 72 anos, à PM, ela estava na casa dela na Vila Hípica junto com o marido quando de repente o casal foi surpreendido por três elementos encapuzados, um deles armado com revólver e anunciaram o Roubo. Com as vítimas dominadas os bandidos roubaram 02 celulares, 01 TV Samsung de 42" e aproximadamente a quantia de R$ 1 mil reais em dinheiro. Não satisfeitos ainda os ladrões levaram também o Corolla de cor prata, ano 2006 do casal. Rapidamente eles fugiram do local em alta velocidade.


O FLAGRA DA PM NOS LADRÕES E CARRO RECUPERADO
Nesta segunda-feira, 18, a atenta equipe do CGP Sgt Vieira, durante patrulhamento pelas ruas da COHAB I, ao passar pela rua da Arara, Sgt Vieira e Sd Dameto visualizaram o um veículo Corolla de cor prata que trafegava pela rua João de Barro no sentido avenida Desembargador Manoel Arruda.

Desconfiados do carro e dos elementos em seu interior, imediatamente foi iniciado o acompanhamento do veiculo que ostentava placas ERP-2905. Dentro do Corolla os suspeitos perceberam a presença da viatura e o condutor começou a evadir-se muito rapidamente. Fuga que poderia terminar a qualquer momento em acidente, mesmo com toda a cautela dos policiais. E foi o que houve, após pegar a estrada de terra ao lado do Conjunto Residencial Quinta da Colina o condutor perdeu o controle e capotou o veículo.

Durante o acompanhamento do Corolla os policiais Vieira e Dameto já contavam com o apoio dos colegas Cb Silvio, Cb Anderson, Sd Passarella e Sd Pessoa. Pesquisada a placa a mesma pertencia a um veículo GM Celta de cor prata e sem restrições. Ou seja, alguma coisa estava errada. E como estava!

De repente, o veículo cruzou a avenida Desembargador Manoel Arruda, passou pelos bairros Jardim Menina Moça, Viva Olímpia, e as VTRs da PM no calcanhar deles, depois o motorista acessou a avenida Alberto Oberg (antigo Picadão), passando pelo novo residencial Quinta da Colina, onde acessou a estrada municipal que liga Olímpia à SP-322 por terra. E as VTRs da PM no calcanhar deles...

Lá na frente, em alta velocidade numa estrada de terra só poderia dar errado. E deu! De repente o motorista perdeu o controle do carro chocando-se contra um barranco. Impossibilitado de dar continuidade a fuga, ato contínuo os indivíduos suspeitos desceram do veículo rapidamente, segundo a PM, utilizando arma de fogo, quando então dispararam duas vezes contra as equipes de policiais.

Claro, a fim de coibir a injusta agressão, a equipe também disparou por três vezes contra os agressores. Consta que os disparos efetuados pelos indivíduos suspeitos não atingiram a guarnição e nem a viatura.

Mesmo assim os indivíduos suspeitos se evadiram em direção a um canavial ali existente, não sendo possível mais a localização dos mesmos, restando apenas o veículo danificado. Segundo a PM, não foi possível ver as características dos suspeitos devido a uma grande nuvem de poeira após a colisão com o barranco da estrada. O que se viu de relance era que um dos três elementos vestia uma camisa preta com um desenho nas costas, apenas isso se notou. Se alguém tiver alguma pista dos suspeitos é só ligar 190 e avisar a polícia, ainda que anonimamente.

O veículo que os policiais descobriram tratar-se de produto de Roubo em Olímpia no sábado, foi apresentado no plantão judiciário da delegacia de Olímpia onde constava no sistema o Roubo ocorrido na data do dia 16 junho de 2018, último sábado.

Analisado o caso, o delegado de plantão, Cesar Aparecido Martins deliberou pela Apreensão do Carro para posteriormente periciá-lo e devolvê-lo ao proprietário.

Devido a colisão, danificado por consequencia do choque no barranco da estrada de terra, o mesmo foi guinchado e recolhido para o Pátio da Ciretran onde será periciado ainda nesta semana.




 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais