Olimpia 24 Horas

POLÍTICA - VITÓRIA INCONTESTÁVEL! Coligação não recorrerá decisão favorável à fernando Cunha

Postado em: 07/11/2016

A expressiva votação de Fernando Cunha e a diferença de números de votos para os outros colocados é tão grande que não tem nem como contestar...

Na semana passada juiz eleitoral julgou improcedente acusação de abuso do poder econômico e antecipação de campanha eleitoral feito pelo candidato Hilário Ruiz (PSC)

O candidato segundo colocado na campanha eleitoral local, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, da coligação “Honestamente, a Verdadeira Mudança”, disse ontem de manhã à reportagem do Planeta News que não irá recorrer da decisão do juiz eleitoral da 80ª Zona Eleitoral de Olímpia, Lucas Figueiredo Alves da Silva, que rejeitou na quinta-feira da semana passada, 28 de outubro, o pedido de cassação do registro e a não diplomação dos candidatos eleitos a prefeito, Fernando Augusto Cunha, e a vice, Fábio Martinez.

O juiz recusou o pedido argumentando que as acusações de abuso do poder econômico e uso abusivo dos meios de comunicação são improcedentes. O prazo venceria ontem também para o Ministério Público, que até o fechamento da edição não tinha se manifestado quanto ao assunto.

“Na avaliação do nosso Departamento Jurídico, não vale a pena ficarmos alimentando esse assunto indefinidamente”, disse Hilário Ruiz ao Planeta News. “Nós esperávamos que houvesse o reconhecimento do abuso do poder econômico, pelo menos”, observou Ruiz, que atribui parte da decisão do juiz ao fato de Cunha ter tido votação expressiva, bem distante de seus concorrentes. “Se tivesse um resultado mais próximo do segundo colocado, acredito que a decisão teria sido diferente”, conclui.

Até o final da tarde de ontem, quinta-feira, o juiz Lucas Silva ainda não havia encaminhado a sentença para ciência da promotoria. O promotor Paulo César Neuber Deligi informou por meio de sua oficial do Cartório que ainda não tinha conhecimento do teor da sentença. E somente quando tomasse conhecimento iria avaliar se o teor da decisão condiz ou não com o seu parecer. Caso não, então poderia recorrer.

Quanto ao prazo de manifestação, que venceria na sexta-feira, a informação é a de que ele só começa a fluir a partir da ciência do Ministério Público, o que não havia acontecido até por volta das 16h30 de quinta. Como o expediente era até 19 horas, havia a possibilidade então de, se fosse o caso, Deligi recorrer da decisão.
Fonte: Planeta News

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais